2015 já pode ser considerado um dos melhores anos da Record. Após muito tempo, a emissora produziu vários programas com faturamento garantido, além dos que já apresentavam ótimos resultados, como o “Hora do Faro” e o “Programa da Sabrina”.
Neste ano de 2015, a emissora contou com grandes estreias, como a “Batalha dos Confeiteiros”, de Buddy Valastro, e o “Xuxa Meneghel”, após a contratação da Rainha dos Baixinhos. Ao todo, estima-se que 2015 termine com um crescimento de 8% no faturamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estima-se que esse índice seja em torno de R$ 2,4 bilhões, que se deve ainda ao grande sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”, principal responsável pelo crescimento da teledramaturgia da Record. Essa informação foi dada pelo colunista Ricardo Feltrin.
+ Fátima Bernardes leva bolada na cara ao vivo no “Encontro”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, o faturamento teria sido de 2,2 bilhões. Para efeitos de comparação, a TV Globo fatura cerca de cinco vezes mais. Apesar disso, esses números são considerados como vitória para a Record, e teriam sido maiores, caso a sua novela não fosse de “época”.
Isso porque, devido ao período em que ela é ambientada, não cabem ações de merchandisings. Xuxa também trouxe novos anunciantes, além de Rodrigo Faro e Buddy Valastro, que também colaboraram para o melhor resultado.
O jornalismo da Record também cresceu em audiência e em faturamento, chamando cada vez mais a atenção do mercado anunciante. Os custos, no entanto, continuam elevados, e diante disso, os estúdios do RecNov, no Rio, foi terceirizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, apesar do faturamento ser cerca da metade do da Record, o SBT conta com maior lucro final.