Record deve fechar 2015 com crescimento de 8% de faturamento

1 min de leitura
Equipe da Record em 2015 (Foto: Edu Enomoto/R7)

Equipe da Record em 2015 (Foto: Edu Enomoto/R7)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2015 já pode ser considerado um dos melhores anos da Record. Após muito tempo, a emissora produziu vários programas com faturamento garantido, além dos que já apresentavam ótimos resultados, como o “Hora do Faro” e o “Programa da Sabrina”.

Neste ano de 2015, a emissora contou com grandes estreias, como a “Batalha dos Confeiteiros”, de Buddy Valastro, e o “Xuxa Meneghel”, após a contratação da Rainha dos Baixinhos. Ao todo, estima-se que 2015 termine com um crescimento de 8% no faturamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estima-se que esse índice seja em torno de R$ 2,4 bilhões, que se deve ainda ao grande sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”, principal responsável pelo crescimento da teledramaturgia da Record. Essa informação foi dada pelo colunista Ricardo Feltrin.

Fátima Bernardes leva bolada na cara ao vivo no “Encontro”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2014, o faturamento teria sido de 2,2 bilhões. Para efeitos de comparação, a TV Globo fatura cerca de cinco vezes mais. Apesar disso, esses números são considerados como vitória para a Record, e teriam sido maiores, caso a sua novela não fosse de “época”.

Xuxa tem elevado o faturamento da Record (Foto: Reprodução/ Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, devido ao período em que ela é ambientada, não cabem ações de merchandisings. Xuxa também trouxe novos anunciantes, além de Rodrigo Faro e Buddy Valastro, que também colaboraram para o melhor resultado.

O jornalismo da Record também cresceu em audiência e em faturamento, chamando cada vez mais a atenção do mercado anunciante. Os custos, no entanto, continuam elevados, e diante disso, os estúdios do RecNov, no Rio, foi terceirizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, apesar do faturamento ser cerca da metade do da Record, o SBT conta com maior lucro final.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile