Record é condenada em outra ação trabalhista movida por veterano

11/05/2016 9h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo da Record. (Foto: Divulgação)
record-logo_preto-branco

Record (Foto: Reprodução)

A atriz Iris Bruzzi, de 82 anos, obteve a primeira vitória numa ação contra a Record em ação trabalhista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sentença da 72ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro obriga a emissora a reconhecê-la como ex-funcionária, fazendo anotações em sua carteira de trabalho, e a pagar obrigações trabalhistas não cumpridas de 2006 a 2014, além da reposição de reajustes salariais, como informa Flávio Ricco.

O valor da indenização ainda será calculado. Vale lembrar que a Record foi condenada pela Justiça do Rio de Janeiro, no fim do mês passado, em uma ação movida por Cecil Thiré, 72 anos, ex-ator da emissora, contratado até o final de agosto de 2014. Ele reivindica direitos trabalhistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iris Bruzzi (Foto: Reprodução)

Na ação julgada na 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a rede de Edir Macedo foi condenada a anotar a carteira de trabalho de Thiré (reconhecendo-o como ex-funcionário), a pagar obrigações trabalhistas não cumpridas no período em que ele ficou como contratado, de 10 de dezembro de 2005 a 31 de agosto de 2014, e a repor reajustes salariais, acrescidos de juros e correção monetária. A emissora tem prazo de cumprimento de 8 dias. O valor da indenização ainda não foi calculado, mas a juíza Jacqueline Lippi Rodrigues Moura estipulou a causa em R$ 1,2 milhão.

Ator Cecil Thiré, que venceu ação judicial contra a Record (Foto: Divulgação/Record)

Ator Cecil Thiré, que venceu ação judicial contra a Record (Foto: Divulgação/Record)

Na Justiça, os advogados da Record disseram que o ator foi contratado como prestador de serviço, mas a juíza recusou os argumentos  e sentenciou que “a relação jurídica deve ser a de emprego” e que “a modalidade de contratação de artistas se dá por via de contrato de trabalho”. Jacqueline Rodrigues Moura também rejeitou a argumentação dos advogados da emissora de que o trabalho de Thiré era eventual/temporário, já que o trabalho se dava de forma ininterrupta, e o ator ficava à disposição do canal mesmo quando estava fora do ar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.