Record e Globo fazem últimos debates com presidenciáveis em semana decisiva; veja data


Penúltimo debate acontecerá na Record (Foto: Reprodução)
Neste domingo (30), se inicia a última semana antes da realização do primeiro turno das eleições gerais no Brasil. Na TV, os candidatos a presidente terão mais duas oportunidades de mostrar aos eleitores suas propostas: na Record e na Globo. O primeiro dos dois debates marcados para a semana decisiva acontecerá já amanhã, na emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta, o encontro é na Globo. Trata-se do último ato de campanha de todos os candidatos, e é tradicionalmente reconhecido como uma atividade que pode mudar o voto de muitos eleitores na última hora, além de ser uma ótima oportunidade para os candidatos conquistarem os indecisos.
+Na Globo, Carla Diaz comenta retorno de personagem e fala sobre novela na Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram convidados os candidatos cuja coligação tenha cinco representantes no congresso federal: Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota).
Jair Bolsonaro, do PSL, também foi convidado para os dois debates. Tendo recebido alta neste sábado (29), ele não deve comparecer ao debate da Record, mas revelou em entrevista ao Jornal Nacional que fará o possível para estar presente no da Globo, quando sua recuperação já estará mais concretizada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Tradicionalmente, último debate acontecerá na Globo (Foto: Divulgação)
A Globo ainda deu a possibilidade para que João Amoêdo (Novo), participasse de seu debate. Para isso, o candidato deveria atingir 6 pontos percentuais na pesquisa do Datafolha que foi divulgada nesta sexta, o que não se concretizou. Dessa forma, Amoêdo terminará a campanha sem participar de nenhum debate na TV.
DEBATE NO SBT VIRA ASSUNTO NA INTERNET
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT promoveu o primeiro debate para os candidatos ao cardo da presidência do Brasil. O canal reservou o Estúdio 2, um dos seus melhores, senão o melhor, para a realização do evento com os políticos.
A grande diferença no cenário, em relação ao realizado para os candidatos ao Governo de São Paulo, foi a colocação de uma bandeira do Brasil em alto relevo. Vale dizer que o SBT, assim como todas as emissoras, não espera grande audiência com debates políticos. Pelo contrário, o que mais importa nesse caso é a repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E isso realmente ocorreu. Quase de forma instantânea, o debate na emissora de Silvio Santos virou um dos assuntos mais comentados na internet. Diversos seguidores repercutiram as falas dos candidatos, como os de Marina Silva, Haddad, Ciro Gomes, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.