Record e seu “pecado mortal”

09/01/2014 7h57

2 min de leitura

“afinal um autor escreve para o povo e não para si”

Com altos investimentos e fama de novela mais cara da Record, em outubro estreou “Pecado Mortal”, primeira novela de Carlos Lombardi na emissora. Após mais de dois meses de exibição já é possível fazermos uma avaliação detalhada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela realmente é muito boa, cenários impecáveis, câmeras de alta qualidade, história envolvente e de certa forma original. Se baseia no jogo do bicho em Rio de Janeiro e a grande disputa provocada por este mundo. Com romance e um pouco de humor a novela teria tudo para elevar os índices da Record, mas não conseguiu.

Existem dois fatores responsáveis pela perda de audiência: o primeiro é o texto, muito corrido e sem didática, exige um breve conhecimento sobre o jogo ilegal, dificultando a compreensão. Se o telespectador perde um capítulo ou se distrai, a trama se torna incompreensível. O texto devia ser mais próximo de quem o assiste, afinal um autor escreve para o povo e não para si. Dessa forma muita gente perde o fio da meada e também a vontade de acompanhar a novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro fator que a Record não está sabendo aproveitar é o horário que é muito tarde e sempre fica à mercê do final de “Amor a Vida”. Mesmo tendo conquistado boa audiência neste horário no passado, o melhor seria por volta das 8 da noite. Além de ser mais cedo, a novela aproveitaria a fraca concorrência de “Além do Horizonte” e da fragilidade de “Chiquititas” que não tem mostrado mais fôlego, além de receber em alta do “Cidade Alerta”. O público que acompanha o jornalistico não está tão distante do que poderá acompanhar a trama, a qual tem várias cenas de ação.

No horário das dez, a linha de shows voltaria com mais chances de ter boa audiência. Exemplo disso foi a edição de a “Fazenda 5”, que neste horário obteve bons índices, já a 6° temporada, exibida às 11 da noite, amargou baixa audiência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vendo essa cisma da emissora em manter novelas nesse horário, faz lembrar uma frase que já ouvi a bastante tempo, porém não sei de quem é a autoria: “Não espere novos resultados se faz sempre as mesmas coisas”.

post1-600x120Texto enviado pelo leitor: Mauricio Freitas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.