A Record se manifestou sobre a matéria do portal UOL, que mostrava cadeiras de cinema vazias em uma sessão de cinema em que todos os lugares haviam sido vendidos antecipadamente, conforme publicamos nesta matéria.
A publicação, emitida à imprensa neste dia 28 de janeiro, criticou as reportagens que destacavam um possível fracasso do filme, e destaca salas de cinema em todo o Brasil que ficaram superlotadas durante a estreia do filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira o comunicado na íntegra:
“A Record e a Paris Filmes fazem questão de esclarecer ao público e à imprensa que a matéria “Os Dez Mandamentos” estreia com lugares vagos em sessões esgotadas, veiculada hoje pelo UOL – Universo Online, leva em consideração uma visão limitada do cenário da estreia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para corroborar e validar a presença do público nos cinemas, refletindo a massiva e histórica pré-venda, vários gerentes de complexos cinematográficos nos enviaram fotos de suas salas nas sessões até agora realizadas, que como pode ser visto nos anexos, estavam longe de estarem vazias – como por exemplo as salas Playarte Praça da Moça – SP; Cinemark Natal – RN; Cinemark ABC; Playarte Plaza Sul e Praça da Moça; Cinépolis Itaquera; Cinemark Aricanduva e os próprios Cinemarks Boulevard Tatuapé e CMK Tatuapé. Cinemas de Mogi Guaçu e Campinas – SP, Cinemark Aracaju e Cine Sercla – Aracaju – SE também enviaram suas fotos.
A foto da sala tirada hoje pela reportagem supostamente em uma sessão cujos ingressos foram adquiridos totalmente, mas sem a capacidade total do público, é fruto das ações de filantropia que foram promovidas por parceiros do filme e que, segundo a própria reportagem, levaram pessoas que pouco haviam ido na vida ao cinema a visitarem um complexo de salas, buscando o conteúdo. Para nós isso é positivo, pois as ações estão claramente formando um novo público para o mercado cinematográfico, o que é extremamente importante para a indústria do entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Certos de bom trabalho refletido nos recordes quebrados pelo filme até agora, subscrevemo-nos,
As diretorias.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
