Record estreia Jezabel, primeira série bíblica da emissora com protagonista negra e vilã

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/04/2019 2h43

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lidi Lisboa como a Jezabel em novela da Record (Foto: Reprodução)

Jezabel, a nova macrossérie da Record, estreia nesta terça-feira 23 de abril. Trata-se da primeira produção bíblica da emissora protagonizada por uma mulher negra e vilã ao mesmo tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Record confirma dois casais na 4ª temporada do Power Couple Brasil

A trama contará a história da princesa fenícia Jezabel (Lidi Lisboa). Idólatra, que se casa com o rei Acabe (André Bankoff)) e usa sua beleza e maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração ao seus deuses pagãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Silvio Santos se irrita no SBT, baixa nova ordem e dá aviso para os funcionários

Também vale lembrar que após dez anos, o ator André Bankoff está de volta à Record. Seu último trabalho na emissora foi na novela Poder Paralelo, em 2009, e agora, após vários trabalhos na Globo, ele retorna como protagonista da macrossérie.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

André Bankoff (Foto: Edu Moraes/ Record TV)

André Bankoff (Foto: Edu Moraes/ Record TV)

O rei Acabe será interpretado pelo galã, sendo o sétimo e pior rei de Israel, que na história bíblica, deixou-se levar pela esposa Jezabel, patrocinando a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus do povo hebreu.

A maioria dos israelitas acata as imposições de Jezabel, mas o profeta Elias (Iano Salomão), além de outros profetas e israelitas fiéis a Deus, não. Elias se torna o maior adversário de Jezabel. A trama é escrita por Cristianne Fridman com direção geral de Alexandre Avancini. Jezabel irá ao ar de segunda a sexta, às 20h45.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVELA JESUS CHEGA AO FIM COM AUDIÊNCIA RAZOÁVEL

A novela Jesus da Record chegou ao fim nesta segunda-feira (22) com audiência razoável em seu último capítulo. No entanto, foi suficiente para vencer o SBT e ficar na vice-liderança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com dados prévios do Ibope, a trama alcançou 11.3 pontos de média, 11.9 de pico e 15.1% de participação nos televisores ligados. No mesmo horário, a Globo liderou isoladamente com 29.8 pontos e SBT ficou na cola com 11 pontos.

É válido dizer que, no período de 24 de julho (estreia) a 16 de abril,a novela aumentou a audiência em 27% em relação à trama anterior, Apocalipse. Na média parcial, os capítulos da produção, segundo dados da Kantar Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), marcaram 10,5 pontos, contra 8,3 pontos da história que a antecedeu e que foi exibida de 21/11/2017 a 25/06/2018.

Malvino Salvador fala sobre namoro com Caio Castro em nova novela da Globo

Show de Felipe Araújo é cancelado por falta de público e cantor vira piada

Já segundo dados da Grande São Paulo, a novela elevou a audiência em 24%, superando os números da programação anterior exibida no mesmo horário. A trama, escrita por Paula Richard e com direção de Edgard Miranda, marcou média de 9,9 pontos contra 8 pontos registrados anteriormente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.