Record expõe patrocinadora da Globo, se queima e é a única prejudicada na história


Logo do Jornalismo Record (Foto: Reprodução)
O tiro da Record saiu pela culatra. A emissora do bispo Macedo produziu uma reportagem de 13 minutos expondo a Crefisa, uma das principais patrocinadoras da Globo, entretanto, até o momento, ela foi a única empresa que saiu prejudicada com isso, por se queimar com a marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a emissora queria se beneficiar com a empresa, que patrocina grandes atrações da concorrência, como o Jornal Nacional. No entanto, no mercado, tudo isso foi visto com maus olhos, pois foi uma exposição desnecessária.
A emissora abordou uma intriga entre os donos da empresa, os irmãos José Roberto Lamacchia, fundador da FAM (Faculdade das Américas), e Antônio Luiz Lamacchia, que são sócios da Crefisa. Antônio Luiz, o mais velho, era apresentado como o vilão da “história marcada pela inveja”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estaria incentivando acusações da ex-faxineira Glória da Graça de Souza contra José Roberto, e pagando os advogados da mulher. A reportagem foi favorável a José Roberto, o mais proeminente dos Lamacchia. Apesar disso, a emissora foi a única prejudicada nessa história.
+ Record sofre imprevistos e muda programação que planejou para 2018
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nos últimos dois meses, as propagandas da empresa sumiram da Record, com apenas 9 inserções comerciais em novembro e dezembro, contra 52 em outubro. Enquanto isso, na Globo foram 219 inserções de patrocínio em programas da Globo e 54 comerciais na programação.
Em nota, a Crefisa afirma que “tem anúncios comerciais na TV Record há mais de um ano e em nenhum momento registrou queda nos investimentos em publicidade. Toda a relação comercial entre a Crefisa e a TV Record é pautada em nossa estratégia de mídia, sem qualquer outro tipo de vínculo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS