Onda de demissões: Record é obrigada a fazer o mesmo que a Globo e “passa a faca” em programa consagrado

Record segue o mesmo caminho da Globo e passa o “facão” no elenco de programas consagrados da emissora causando demissões
Indo pelo mesmo caminho da Globo, que logo no inicio de 2023 iniciou uma operação massiva de demissões*SAIBAMAIS*, ao que tudo indica, a Record também passou a faca em alguns dos seus principais programas e consequentemente demitiu muitos dos seus noms mais importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo com o que foi divulgado no portal IG Gente, na Coluna de Gabriel Perline, a Record deu inicio a um processo para enxugar custos, principalmente em seu setor do jornalismo, e encaminhou para o RH da emissora os primeiros nomes a serem cortados.
Na última sexta feira (23), ela dispensou de uma única vez, Fábio Ramalho, Aline Pacheco e Renata Loures. Todos pertencentes da sede do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio Ramalho e Aline Pacheco pertenciam ao “Balanço Geral Rj” enquanto Renata Loures fazia parte do “Jornal da Record”, ambos extremamente importantes para a audiência do programa.
Mas segundo a coluna, outros núcleos de demais estados poderão ser afetados e isso inclui a matriz, que fica localizada em São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Record RJ, faz o mesmo que a Globo, e demite jornalistas de programas renomados (Foto Reprodução/Internet)

Fábio Ramalho na Record (Foto Reprodução/Twitter)

Aline Pacheco no "Balanço Geral RJ" (Foto Reprodução/Twitter)

Renata Loures no Jornal da Record (Foto Reprodução/Twitter)
“Tchau” porém “até logo”
Fábio Ramalho, que já brilhava na emissora há 20 anos somados em suas duas passagens por ela, foi um dos demitidos na tarde da última quinta feira (23).
Ele comandava um quadro de renome chamado “Partiu”, do Balanço Geral RJ, que é um dos programas mais consagrados da emissora. Fora isso, ele já havia apresentado outros programas importantes do jornalismo da emissora como: RJ Record e a versão carioca do “Hoje em Dia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria pessoal de Fábio Ramalho afirmou em nota enviada à coluna de Gabriel Perline, do portal IG Gente, que apesar de ter sido demitido do jornalismo da Record, ele continuará estreitando relações com a emissora com a proposta de continuar trabalhando com anunciantes que sempre levou para a mesma.
O mais interessante no caso de Fábio, é que assim que ele foi demitido, ele recebeu uma convocação para gravar uma ação comercial de uma ótica da qual é garoto-propaganda, que será exibida na própria Record. Outras gravações estão previstas para os próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação da demissão foi publicada primeiramente pelo site Audiência Carioca, e confirmada pela coluna do portal IG embasados nas fontes da emissora.
As demissões nos canais devem continuar?
Ainda segundo o portal IG Gente, ao que indica, essas ondas de demissões estão apenas começando. Essa corrida em prol de enxugar gastos e demitir veteranos, que começou com a Globo, como mencionamos acima, está configurando uma nova tendência nesse mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a Record está indo nesta “mesma onda”, e pelo que foi afirmado por Perline, foi constatado um clima de apreensão na emissora de Edir Macedo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.