Record faz mudança no programa de Geraldo Luís para barrar SBT após derrotas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

27/03/2019 16h31

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Geraldo Luís no comando do "Domingo Show" (Edu Moraes/Record TV)
O apresentador Geraldo Luís no Domingo Show  (Foto: Edu Moares/Record)

O apresentador Geraldo Luís no Domingo Show
(Foto: Edu Moares/Record)

Após várias derrotas para o SBT, a Record realizou mudança no Domingo Show de Geraldo Luís e não descarta voltar a investir no programa para alavancar o ibope da atração, que anda em baixa nos últimos meses, após ter duração reduzida pela metade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, a produção da atração já começou a se mexer para voltar a vencer a emissora de Silvio Santos nas tardes de domingo. O próximo programa, que vai ao ar no dia 31 de março, irá ganhar uma plateia e receberá uma atração musical no palco: a dupla Teodoro e Sampaio.

Além disso, Geraldo contará a história de uma senhora, que ganhará uma transformação e terá o novo visual revelado no palco. A gravação aconteceu na última segunda-feira (25), nos estúdios da Barra Funda, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Cantora famosa é convidada para cantar na final do The Four Brasil; saiba quem

Nos bastidores, afirma-se que a mudança será um teste para tentar alavancar a audiência do atração e voltar a vencer o Domingo Legal. Nas últimas semanas, desde que voltou ao vivo, o programa de Celso Portiolli tem registrado ótimos índices de audiência, chegando a incomodar a Globo no início da tarde. Já o Domingo Show, segue o caminho inverso, com ibope menor e sem a vice-liderança que era rotineira.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com a baixa da atração de Geraldo Luís, o dominical de Rodrigo Faro também foi afetado. Sem impulso, o Hora do Faro passou a sofrer constantes derrotas para Eliana na Grande São Paulo – algo impensável no ano passado.

+ Globo anuncia nova programação com novelas e séries, mas sem Fernanda Gentil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geraldo Luís caiu em desgraça com a Record no início de 2018. Na época, apesar da alta audiência, seu programa tinha um sério problema: não trazia bom retorno financeiro. Os custos de produção da atração eram altos demais em comparação com o que lucrava.

Para manter o Domingo Show no ar e conseguir faturar, a Record fez uma “faxina” e demitiu vários profissionais da equipe de produção (alguns foram remanejados em outras atrações da casa). Com isso, o programa teve sua duração reduzida pela metade e Geraldo Luís ficou sem estúdio, aparecendo apenas em matérias externas e para chamar merchans.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Marcelo Adnet é criticado após fazer paródia de famoso grupo da Coreia no Tá no Ar e fãs ficam furiosos

Apesar do apresentador não esconder sua insatisfação por perder toda a estrutura de seu programa, a Record não mudou e seguiu com o formato. Isso durou até o momento em que o SBT decidiu se mexer e ampliar novamente o Domingo Legal, que havia perdido duas horas para a Disney em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record, por meio de sua assessoria, garantiu ao TV Foco que “está satisfeita com o programa de Geraldo Luís”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.