Record fecha na vice-liderança de audiência no país com melhor fevereiro desde 2009

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

06/03/2019 11h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Após entregarem farsa de A Fazenda, Record demite apresentadores Tati Martins e Marcelo Caldas e funcionários expõe fraude para o mundo (Foto: Divulgação)
Logo da Record (Foto: Reprodução)

Record cresceu em audiência e foi vice-líder nacional, desbancando o SBT
(Foto: Reprodução)

A Record fechou fevereiro na vice-liderança de audiência em todo o país e teve o melhor índice no mês desde 2009, superando ainda o ibope da TV paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em fevereiro, a Record completou o segundo mês na vice liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT), na média 24 horas e na média das 7h à 0h, período em que também ultrapassou o total da audiência dos canais pagos. Além disso, a emissora apresentou crescimento de 23% no horário nobre em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Na média 24 horas, a Record marcou média de 5,6 pontos e 15,2% de share contra 5,5 do SBT, que ficou na terceira colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Rebeca Abravanel vira o foco de Silvio Santos e deve ganhar mais espaço no SBT

Das 7h à 0h, faixa com o maior investimento publicitário, a emissora registrou 12% de crescimento em relação a fevereiro de 2018 e manteve a vice-liderança com 7,36 pontos de média contra 6,56 do SBT. Com este índice, a rede de Edir Macedo também ultrapassou a média dos canais pagos, que marcaram 7,35 pontos. Foi o melhor ibope no mês de fevereiro desde 2009.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Já no horário nobre, das 18h à 0h, a Record registrou um crescimento de 23% em um ano, saltando de 7,6 pontos de média em fevereiro de 2018, para 9,3 pontos de audiência no mês passado. O SBT teve 8,5 pontos. Já em São Paulo, a Record foi a emissora que mais cresceu no comparativo de um ano nesta mesma faixa horária, com 18% a mais de audiência: passou de 8,1 pontos de média para 9,6, enquanto a Globo recuou 18%.

+ Fantástico surpreende e faz piada com polêmica que envolve atores da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No PNT, na média manhã, das 7h às 12h, a Record foi vice-líder com 4,6 pontos de média e 16,2% de share, ante 4,5 do canal de Silvio Santos. Na faixa da tarde das 12h às 18h, a diferença entre as emissoras aumentou em quase um ponto e meio: 7,7 pontos de média contra 6,3 pontos do SBT.

Uma curiosidade: em Salvador, a Record TV Itapoan garantiu o primeiro lugar isolado nas faixas da manhã e tarde com 7,6 pontos de média e 11,9, respectivamente. À noite, a distância para a liderança reduziu para 4,7 (em fevereiro/2018 a diferença era de 12,6).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Silvia Abravanel aparece fantasiada de borboleta no Bom Dia & Cia, tenta voar e vira motivo de piada

Confira alguns números da vice-liderança da Record pelo país na média das 7h à 0h:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio de Janeiro: 7,1

Belo Horizonte: 8,1

Salvador: 10,7

Recife: 7,0

Distrito Federal: 7,5

Goiânia: 8,7

Campinas: 6,0

Belém: 9,3

Vitória: 8,7

Manaus: 9,6

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.