Record gera mudanças em novelas, demite autores e reforça ainda mais a intervenção da Universal em sua dramaturgia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Michelle Batista e Miguel Coelho como Lia e Jacó na novela Gênesis (Foto: Reprodução/Instagram)

Emissora deixou as suas novelas nas mãos de Cristiane Cardoso

A Record resolveu fazer uma mudança drástica em sua dramaturgia e decidiu não renovar o contrato de dois autores seus, Camilo Pellegrini, autor de Gênesis, e Paula Richard, que esteve à frente de O Rico e o Lázaro, novela de 2017, e Jesus, de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o canal está com mais novelas bíblicas à vista, e para isso, pretende apostar em roteiristas novatos, mais alinhados com os preceitos da Igreja Universal, a exemplo de Raphaela Castro, que atualmente trabalha nos textos de Reis, substituta de Gênesis.

Camilo Pellegrini falou abertamente sobre a sua saída da Record, por meio das redes sociais: “Queridos, estou saindo da Record no mês que vem, na pista de novo. Fui feliz lá, muita experiência e algumas vitórias, mas confesso que estou animado para escrever sobre outras coisas”, escreveu ele em seu Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paula Richard, por sua vez, estava escalada para escrever a substituta de Reis, Salomão, que seria exibida no segundo semestre de 2022, porém, acabou sendo dispensada após a ascensão de Raphaela Castro.

A TODA PODEROSA

Atualmente quem ocupa o posto na diretoria da dramaturgia do canal é a filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso e segundo o Notícias da TV, partiu dela a ordem de derrubar a novela Salomão e Rei Davi, para incluir as mesmas dentro do formato da novela Gênesis, pois, segundo ela, no formato próximo de séries, teria agradado mais ao público.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A única que ainda sobrevive dos quadros “laicos” é a autora Cristianne Fridman, autora de Topíssima (2019) e Amor Sem Igual (2019 a 2021), ela é tida como uma grande aliada de Cristiane Cardoso.

Cristiane Cardoso é a toda poderosa da dramaturgia da Record (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile