Record investiga polêmica sobre tratamento feito por Marcelo Rezende

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

30/09/2017 13h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução/Instagram)
Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Marcelo Rezende no “Cidade Alerta”
(Foto: Reprodução/Instagram)

A Record realizou uma investigação sobre as polêmicas dos tratamentos alternativos, dentre eles o método escolhido pelo apresentador Marcelo Rezende, que faleceu no último dia 16.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No “Domingo Espetacular” de amanhã (01), os repórteres do programa investigam o que pode ser aplicado e quem pode prescrever os tratamentos. E questionam se a terapia alternativa é mais eficaz que a medicina convencional e para quais doenças e pacientes ela é mais indicada. E revelam o que diz a ciência sobre essa opção.

Rezende, que descobriu um câncer no pâncreas e no fígado em maio, largou a quimioterapia logo após a primeira sessão e decidiu adotar um tratamento alternativo polêmico propagado pelo dr. Lair Ribeiro, que se baseia no tratamento da doença por meio da alimentação, cortando o consumo de carboidratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Lu Lacerda revela ameaça e diz que filhos de Marcelo Rezende “não sabem de nada”

Utilizando-se dessa terapia alternativa, Rezende se isolou com os familiares e também fez um tratamento espiritual. Porém, o jornalista não resistiu à doença e piorou na semana do dia 11 de setembro, quando foi levado para o Hospital Moriah (que pertence à Igreja Universal, de Edir Macedo), em Moema, bairro nobre de São Paulo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em 14 de setembro, o apresentador apresentou piora em seu quadro clínico e passou a sobreviver apenas pelo coração. O falecimento ocorreu dois dias depois.

A Record, a pedido da família, realizou uma cobertura discreta e não explorou a morte do jornalista, que comandava o “Cidade Alerta”. A emissora também atendeu pedido de Rezende, que enquanto lutava contra a doença, pediu para que não fosse preparado nenhum material sobre ele, conforme o TV Foco publicou com exclusividade em 18 de setembro (leia mais aqui).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.