Record não paga resgate a hackers e informações sigilosas de Ana Hickmann são vazadas com documentos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/10/2022 12h48

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Record não paga e harckes vazam informações de Ana Hickmann (Reprodução)

Emissora tem sido alvo de hackers e documentos sigilosos foram vazados

A RecordTV está sofrendo com os ataques cibernéticos que foi alvo na semana passada. Os hackers invadiram a central de dados e conteúdos da emissora e pediram nada menos que R$ 35 milhões em bitcoins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo para o pagamento já venceu, e como a RecordTV não pagou o resgate aos hackers, informações sigilosas da emissora e de alguns funcionários foram vazados Deep Web.

De acordo com o colunista do Splash, Ricardo Feltrin, uma planilha digitalizada com os gastos da emissora de Edir Macedo e até documentos do departamento jurídico do canal foram vazados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, documentos de funcionários também estão disponíveis na deep web. É o caso da apresentadora do ‘Hoje em Dia’, Ana Hickmann, que teve o seu passaporte digitalizado e vazado. Nas imagens, que caíram na rede, é possível ver todo os dados do documento de Ana Hickmann.

Ainda segundo Feltrin, a situação pode piorar caso os hackers tenham tido acesso a todos os e-mails trocados pelos funcionários da emissora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

ATAQUES

A princípio, os primeiros problemas foram sentidos pela equipe da emissora no último dia 7. Os profissionais do ‘Domingo Espetacular’ precisaram correr para recuperar o que foi perdido no ataque, com trabalho que avançou durante a madrugada.

Em contrapartida, os conteúdos que ainda não tinham sido mandados para o servidor interno ou que estavam salvos em cards externos foram recuperados e reeditados para serem exibidos, parte do trabalho que estava pronto foi perdido e precisou ser refeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o ataque, a emissora segue no ar usando os arquivos que consegue encontrar em pen-drives, discos, cards e outros armazenamento.

Sites da Record TV Rio, afiliada da Record no Rio de Janeiro, e Record TV Paulista, sede da rede de Edir Macedo no interior de São Paulo, foram invadidos e retirados do ar. Mesmo procurada, a Record não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: aline.fonseca@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.