Saiba tudo sobre pior notícia pra quem usa metrô e ônibus em SP após 4 anos, com a Record paralisando jornal
Os paulistas precisam ficar atentos, pois o governador Tarcísio de Freitas se mostrou ciente de uma grande mudança. Desse modo, uma péssima notícia deve atingir quem usa o metrô e ônibus em SP, sendo algo que deve mudar a vida de muitas pessoas que utilizam o transporte público todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do Jornal da Record, que divulgou a notícia no dia 26 de dezembro de 2024. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sendo assim, o âncora do jornal revelou uma grande mudança que entrou em vigor este ano, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A tarifa de ônibus na cidade de São Paulo vai custar 5 reais a partir do dia 6 de janeiro. As passagens dos ônibus urbanos não subiam na cidade desde janeiro de 2020. A tarifa segue gratuita aos domingos. Já as passagens dos trens e do metrô passam a custar 5 reais e 20 centavos”, disse ele.
Dessa forma, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo, explicou a causa do aumento “considerando a manutenção e sustentabilidade do sistema e assegurando o princípio da modicidade tarifária”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, emitiu um comunicado oficial sobre a medida, dizendo:
“O cenário mais equânime sob o ponto de vista social e econômico-financeiro do sistema é a proposta de reajuste tarifário que resulta na proposição de aplicação de 4% sobre o valor da tarifa vigente, abaixo da inflação estimada para o ano de 2024, prevista em 5,09%”, afirmou a secretaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.
Quantas pessoas utilizaram o transporte em SP nos últimos anos?
De acordo com o site “saopaulo.sp.gov”, no terceiro trimestre de 2023, a ViaMobilidade e ViaQuatro, concessionárias de trem e metrô de SP, transportaram mais de 147,6 milhões de passageiros. Com isso, houve um aumento de 5,9%, comparado com 2022, quando o número foi de 139,4 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, o governador Tarcísio de Freitas promete beneficiar milhares de paulistas em todo o estado, com uma série de mudanças e melhorias únicas no transporte público. Assim, ele espera fazer todo o possível para melhorar a qualidade de vida e conforto no dia a dia.
