Record pode usar mesma estratégia da Globo em novo filme sobre Edir Macedo - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/record-pode-usar-mesma-estrategia-da-globo-em-novo-filme-sobre-edir-macedo O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Tue, 30 Sep 2025 02:50:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Record pode usar mesma estratégia da Globo em novo filme sobre Edir Macedo https://tvfoco.uai.com.br/record-pode-usar-mesma-estrategia-da-globo-em-novo-filme-sobre-edir-macedo/ Mon, 20 Nov 2017 16:20:56 +0000 http://www.otvfoco.com.br/?p=557908 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Petrônio Gontijo como Edir Macedo no filme Nada a Perder (Foto: Divulgação)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Filme Nada a Perder deve ser exibido como minissérie na Record. (Foto: Divulgação)

Filme Nada a Perder deve ser exibido como minissérie na Record. (Foto: Divulgação)

A Record segue firme no apoio à produção de Nada a Perder, filme baseado no livro homônimo que narra a história do Bispo Edir Macedo, proprietário da emissora e líder da Igreja Universal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto, que deve render uma trilogia, não passará batido na televisão. Além de ter fechado um acordo com a Netflix, a emissora planeja disponibilizar o filme em sua programação já no ano que vem. De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a ideia da Record é exibir os dois primeiros longas em formato de minissérie, no final de 2018, logo após a estreia nos cinemas.

+ Record define quando vão ao ar suas duas retrospectivas do ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estratégia, vale dizer, já é bastante usada pela Globo. A emissora carioca vem apoiando a produção de longas para serem exibidos no cinema e logo depois migrarem para a telinha, em formato de minissérie. Para o início do ano que vem, o canal já tem um acordo para exibir Entre Irmãs, filme sobre o cangaço protagonizado por Marjorie Estiano e Nanda Costa.

TRABALHO GRANDIOSO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nada a Perder já foi “comprado” pela Netflix antes mesmo de ir aos cinemas. Mas calma, é só uma garantia. O contrato prevê que o longa faça parte do catálogo do serviço de streaming três meses após a exibição nas telonas.

Outro fator relevante a se comentar sobre o filme até agora é a atuação de Petrônio Gontijo, que interpreta o protagonista. Os poucos que tiveram acesso ao material já produzido garantem que o longa já pode entrar na lista dos grandes trabalhos do ator. Além da atuação de Petrônio, outra coisa que chamará a atenção dos espectadores será a caracterização dos personagens. Marcello Airoldi, por exemplo, “envelheceu” 40 anos para interpretar o pai de Edir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor da Record encarregado pelo filme, Alexandre Avancini, concluiu algumas sequências do longa-metragem no deserto de Israel, cenário que ambientará importantes trechos da biografia do bispo.

Após a passagem por Israel, a equipe do filme migrará para a África, local onde a igreja fundada pelo Bispo conseguiu alcançar número expressivo de seguidores fora do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Record pode usar mesma estratégia da Globo em novo filme sobre Edir Macedo appeared first on TV Foco.

]]>