Record prioriza produções bíblicas e profissionais que produzem histórias “comuns” perdem espaço


Moisés (Guilherme Winter) abre o Mar Vermelho e liberta o povo hebreu em “Os Dez Mandamentos”
(Foto: Reprodução/Record)
Depois do grande sucesso da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, a Record passou a priorizar produções bíblicas, com a expectativa de bater de frente com a Globo. Enquanto tem trabalho de sobra para alguns, falta para outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem descanso, a autora Vivian de Oliveira trabalhou intensamente no período em que “Os Dez Mandamentos” ficou no ar. Ela teve que esticar a trama de Moisés (Guilherme Winter) e agora também será responsável pela segunda temporada da novela, que deve estrear em março.
Priorizando produções bíblicas, a Record está deixando de lado profissionais que desenvolvem histórias “comuns”. Autores como Carlos Lombardi e Marcílio Moraes estão na “geladeira”, já Gustavo Reiz, que acabou de escrever “Escrava Mãe”, viu sua novela ter exibição adiada para dar lugar a reprise de “Rei Davi”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de roteiristas da emissora também está ameaçado. Renê Belmonte, que já teve passagem pela Globo, foi dispensado pela Record. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o contrato de quatro anos do roteirista chegou ao fim e não foi renovado. Na emissora, ele foi colaborador da série “A Lei e o Crime”, e foi autor principal do especial de fim de ano “Amor Custa Caro”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.
