Record quer terceirizar tudo que produz; emissora faz apenas uma exceção

18/02/2017 12h25

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Justus no comando da Fazenda 8 (Foto: Reprodução/Record)
Justus comandou uma das piores edições de A Fazenda (Foto: Reprodução/Record)

Justus comandou uma das edições de A Fazenda (Foto: Reprodução/Record)

A Record vai abrir a disputa pela “Fazenda”: não quem vencerá o reality, mas quem terá o direito de produzi-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o produto, reconhecido como de indispensável resultado em audiência e faturamento, será realizado por uma empresa de fora, como informa o jornalista Flávio Ricco. As produtoras Floresta e Cygnus são as mais interessadas, embora outras já estejam movimentando seus pauzinhos.

Assim como o reality, que estreará no segundo semestre, outros conteúdos semelhantes, como o “Dancing Brasil” da Xuxa e o “Casa dos 100”, que será comandado por Marcos Mion, serão realizados por produtoras independentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record faz isso para burlar leis trabalhistas aliado ao fato de que toda essa produção não fica parada com o fim do programa, o que acaba compensando no final das contas, mesmo com o lucro natural das produtoras. Isso consequentemente derruba os salários e outros direitos do trabalhador.

A única exceção da emissora é e sempre será o jornalismo e programas atrelados a ele.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.