Record, SBT e RedeTV entram em acordo para voltarem a TV paga definitivamente; saiba a data oficial

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
record

Donos da Simba. Foto – montagem/divulgação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece que a guerra entre a Simba representada pela Record, SBT e RedeTV contra as operadoras de TV paga, terá definitivamente um desfecho. É que ficou definido para o próximo dia 1 de agosto o retorno do sinal das três operadoras para os consumidores da cidade de São Paulo. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

+Renato Góes, de Órfãos da Terra, faz declaração para Thaila Ayala que acaba se descuidando e mostra demais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sérgio Chapelin é tirado da Globo, conta apelo da emissora e dá veredito sobre Sandra Annenberg fica no lugar dele

+Rodrigo Bocardi, do Bom dia São Paulo, debocha de Sabina Simonato ao vivo e dispara: “Marronzinho da CET”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o último dia 29 de março, quando foi desligado o sinal analógico em São Paulo, as três emissoras abertas mencionadas estão fora das TVs pagas como NET, Claro, Sky e Oi. A Simba, empresa criada para representar os três canais abertos, não obteve o êxito esperado nas negociações. A expectativa era que as operadoras pagassem cerca de 15 reais mensais por assinante para as três. No entanto, sem uma negociação fechada e diante das quedas de audiência, as três emissoras resolveram disponibilizar novamente os sinais delas.

O fato é que nessa guerra, Record, SBT e RedeTV! perderam feio. Além de não terem chegado a um acordo definitivo referente ao pagamento por seus sinais na TV fechada, despencaram em audiência na grande São Paulo, mesmo que já tenham recuperado boa parte do público perdido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo esse impasse mexeu de grande forma no caixa dessas emissoras. Um levantamento indica que dificilmente alguma das três escapará de um forte prejuízo após  finalização das negociações. No SBT, por exemplo, já se estudam medidas que seriam impostas imediatamente na tentativa de reverter o prejuízo causado.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile