Record se desculpa após tratar youtuber como acusado de pedofilia e gerar revolta no público: “Lixo”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Record se vê obrigada a se retratar após fake news envolvendo youtuber (Foto: Montagem)

Record se vê obrigada a se retratar após fake news envolvendo youtuber (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Record decide se retratar após tratar youtuber como acusado de pedofilia em programa do canal no último domingo (02)

A Record decidiu se desculpar após exibir no Domingo Espetacular uma matéria em que associa o youtuber Maicon Küster à pedofilia. Na noite desta segunda-feira (03), o principal telejornal da emissora reconheceu a falha.

+Audiência 3/8: Escrava Isaura dá uma surra no SBT, Casos de Família escorrega feio e Êta Mundo Bom arrebenta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal da Record afirmou que o acusado pelo crime usava imagens de pessoas reais na internet. Além disso, lamentou que o jornalístico tenha exibido a imagem do influencer sem borrá-la.

“O programa pede desculpas pelo erro e pela exposição da imagem. Não houve qualquer intenção de expor ou causar transtorno à sua imagem “, afirmou o noticiário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Maiara acerta copo em Maraisa durante show, cantora desabafa e cena viraliza entre fãs: “Coitada”

Depois do erro, Maicon Küster detonou a emissora, o que fez internautas levantarem a hashtag #RecordLixo: “Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha?”, iniciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração pública por esse absurdo”, criticou ainda.

+A Fazenda 12 tem fotos de nova decoração divulgadas e deixa público ansioso para estreia; confira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMISSORA FEZ OUTRA RETRATAÇÃO

Antes de se retratar no telejornal, a Record emitiu um comunicado falando sobre o erro. O canal disse que reproduziu “vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local”.

+Larissa Manoela é detonada após mostrar coleção gigantesca em seu quarto e fica indignada: “É sério?”

No texto, a Record lamentou o ocorrido: “Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet. Lamentamos o que aconteceu e vamos apresentar, nesta segunda-feira, 03/08, no Jornal da Record, uma reportagem corrigindo a informação”, informou.

Maicon Küster disse que processará a Record (Reprodução)

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Sair da versão mobile