Record suspende participações de Celso Russomanno após denúncias na Lava Jato

1 min de leitura

Celso Russomanno (Foto: Divulgação/Record)

Celso Russomanno (Foto: Divulgação/Record)

Celso Russomanno na Record (Foto: Divulgação/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quis custodiet ipsos custodes? Quis custodiet ipsos custodes?”, é uma frase em latim do poeta romano Juvenal, que significa “Quem vigia os vigilantes?” ou “Quem fiscaliza os fiscalizadores?”. Dois mil anos passados, ela é mais atual do que nunca.

O apresentador e deputado Celso Russomanno (PRB-SP) foi afastado de suas funções na Record, após ser acusado de ter recebido recursos não contabilizados para “a sua eleição para a Câmara Federal em 2010”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele não apresentará mais a “Patrulha do Consumidor” no matinal “Hoje em Dia”, como informa o jornalista Flávio Ricco. O ministro do STF Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito contra Russomanno, pedida por Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República.

Celso nega todas as acusações. No entanto, enquanto essa situação não se esclarecer, ele continuará fora do programa. Procurada, a Record preferiu não se manifestar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile