
Record tem combinado com a Casablanca. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que iniciaram a famosa parceria, Record e Casablanca sempre deixaram todos os detalhes do contrato, de onde um pode ir e o outro não, muito bem explicado e resolvido. É cada um no seu quadrado e ninguém se mete no trabalho do outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Record deixou claro que o poder de demitir e contratar funcionários para suas produções na dramaturgia compete somente aos diretores da emissora. É uma ordem de cima e ninguém ousa contrariar.
A produtora, do outro lado, cuida da parte criativa e operacional dos produtos. Por exemplo, Vivian de Oliveira, autora de sucesso do canal paulista, foi demitida e a Casablanca só ficou sabendo por conta das notícias na internet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MOTIVOS QUE FIZERAM VIVIAN DE OLIVEIRA SER DEMITIDA
Após 21 anos de contrato fixo e exclusivo com a Record, Vivian de Oliveira, autora de Os Dez Mandamentos, decidiu deixar de vez a emissora. Ela contribuiu com vários folhetins contemporâneos e foi a precursora das histórias bíblicas da casa, que tiveram início em 2010.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga detona o rosto de convidado do Mais Você: “Cada dia mais acabado”
De lá pra cá, a dramaturga escreveu sucessos como A História de Ester, Rei Davi, José do Egito e Os Dez Mandamentos, além da mal sucedida Apocalipse, que chegou ao fim neste ano. A decisão, de acordo com o colunista Flávio Ricco, partiu da própria Vivian.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pedi à Record que me liberasse do meu contrato. Ia até 2020. Fizemos um distrato amigável. Saí de lá bem”, disse ela, que em 1997, já escrevia a minissérie Por Amor e Ódio na casa. Recentemente, ela enfrentou uma situação difícil com Apocalipse.
Seu jeito de contar a história foi contestado pela filha do bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso, que interferiu na sinopse do primeiro ao último capítulo e não permitiu que Vivian escrevesse a novela com base no seu ponto de vista, da sua maneira.
Viviam de Oliveira (Foto: Divulgação)
Ou seja, todo o trabalho que ela teve com pesquisas e dedicação nas ideias para a trama foram por água abaixo, causando assim um desconforto. Ela escrevia um capítulo, mas o que se via na TV era algo totalmente diferente. O resultado foi desastroso.