Record tenta acordo com a Justiça Trabalhista após ser obrigada a recontratar 600 funcionários

15/04/2016 18h27

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em novembro, no dia em que a Record exibiu o último capítulo de “Os Dez Mandamentos”, a emissora demitiu mais de 600 profissionais que trabalhavam diretamente nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, local onde fica a cidade cenográfica da novela bíblica e onde o programa “Xuxa Meneghel” é gravado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, uma ação trabalhista coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro contra a empresa Recnov, da TV Record, recebeu decisão favorável aos trabalhadores.

A sentença foi deferida pela Juíza do Trabalho, Joana de Mattos Colares, da 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, sob o processo de nº 0011775-032015.5.01.0044. Este determina que a empresa Recnov reintegre todos os 600 empregados demitidos, dentro do prazo de 20 dias, após notificação, sob pena de multa diária de R$ 500,00 por empregado, em favor dos próprios trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como forma de reverter a situação, a Record lançou uma proposta inicial, na qual, parte desses ex-funcionários assinariam um novo contrato com a produtora, porém muitos não aceitaram pelo fato do salário oferecido ser inferior.

Agora, a rede paulista tenta um novo acordo com o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro. No diálogo ocorrido no último dia 08 de abril, a proposta foi manter o plano de saúde e auxílio alimentação dos mesmos. Na ocasião, o Ministério Público do Trabalho acompanhou o andamento da audiência e ouviu os depoimentos das testemunhas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.