Record TV anuncia primeira reprise de novela contemporânea engavetada desde massacre real no país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/02/2022 12h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Novela "Vitória" (2014) foi aclamada pela critica (Divulgação/ R7)

REPRISE DE NOVELA DA RECORD TV TEM NÚCLEO PRINCIPAL NEONAZISTA E JÁ FOI CANCELADA ANTERIORMENTE POR MASSACRE REAL NO PAÍS

Uma das poucas tramas contemporâneas da Record TV, a telenovela “Vitória” (2014), irá voltar ao ar em sua primeira reprise na emissora de Edir Macedo. A trama tem um núcleo neonazista, com destaque para a atriz Juliana Silveira, que interpretava uma da estirpe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece é que a novela “Vitória” já tinha planos de ser reprisada em 2019 pela Record TV, mas faltando poucos dias para a reestreia da trama, um massacre ocorreu e culminou na desistência da emissora de colocar a reprise do seu produto no ar.

A reprise de “Vitória” estava programada para Março de 2019, mas aconteceu uma fatalidade, que foi o massacre na escola de Suzano, na Grande São Paulo. O caso que ganhou repercussão nacional gerou uma onda de choque na população, que ficou estarrecida com a tragédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo anuncia data de estreia do remake de ‘Pantanal’ e define o fim do fracasso de ‘Um Lugar ao Sol’

Os atores Marcos Pítombo e Juliana Silveira fazia parte do núcelo neonazista em "Vitória" (Reprodução/ Record TV)

Os atores Marcos Pítombo e Juliana Silveira fazia parte do núcelo neonazista em “Vitória” (Reprodução/ Record TV)

Como a trama da novela tem o núcleo neonazista e há violência em seu decorrer, a Record TV resolveu respeitar as vítimas e famílias do massacre, além de poupar o telespectador de mais violência, já que a comoção era nacional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Às pressas, a Record TV substituiu na época a reprise da novela “Vitória” pela reprise de outro folhetim, “Caminhos do Coração” (2007-2008) de Tiago Santiago, marcada por ser a primeira novela da trilogia de sucesso dos “Mutantes” da emissora.

+Globo sofre derrotas na briga pela audiência que humilham a emissora carioca e se tornam rotina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VIOLÊNCIA EXPLÍCITA

A novela “Vitória” causou estardalhaço em sua primeira exibição, já que o núcleo principal da trama tinha os membros neonazistas, que faziam maldades contra negros, homossexuais e muitos outros. Logo nos primeiros capítulos eles executavam um negro com requintes de crueldade. Realmente a novela ‘apelou’ demais, mas mostrou uma realidade que acontece, infelizmente. Mas naquele tempo, que havia intenção inicial de reprisar a trama, não era o momento propício. Talvez agora seja hora…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.