Record TV faz história e usa holografia ao vivo e diariamente pela primeira vez no Brasil
Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Foto: Imagem holográfica de Renato Lombardi em gravação de piloto/Divulgação Record TV
Foto: Imagem holográfica de Renato Lombardi em gravação de piloto/Divulgação Record TV
Com equipamentos de última geração, novidade estreia com Renato Lombardi no Balanço Geral SP
A pandemia acelerou o uso de várias tecnologias em todos os setores, e na Record TV não foi diferente. A emissora tem investido cada vez mais em novos recursos para a produção de conteúdo. Nesta segunda-feira, dia 18/01, a audiência poderá conferir uma delas: a Record TV passa a usar de forma inédita no Brasil a tecnologia de holografia. O Balanço Geral SP estreia um novo sistema que vai permitir a presença de Renato Lombardi diariamente no estúdio do programa, ao vivo.
Por fazer parte do grupo de risco, desde o início da pandemia, o comentarista tem atuado no programa remotamente, diretamente de sua casa. Mas a partir de agora ele poderá interagir com Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert como se realmente estivesse no estúdio, enquanto comenta as notícias do dia e participa da bancada do quadro A Hora da Venenosa.
Foto: Imagem holográfica de Renato Lombardi em gravação de piloto/Divulgação Record TV
Para essa inovação funcionar, adotando todos os protocolos de segurança, um estúdio chroma key foi montado na casa do jornalista, e o sinal é transmitido por um mochilink para a Record TV. Com recursos de última geração, é possível então colocá-lo ao lado de seus colegas de programa.
A holografia será usada em tempo real durante o Balanço Geral SP, que é exibido ao vivo na tardes da Record TV. Com o empenho do time de Engenharia da emissora foi possível garantir o menor atraso no áudio para que a interação entre os apresentadores aconteça da maneira mais natural possível, fazendo com que a composição final seja igual à imagem original.
“Nos últimos meses enfrentamos os mais diversos desafios e encaramos isso como uma oportunidade para aprimorarmos nossa estrutura, além de testar novas tecnologias e fazer uso criativo delas. Uma dessas ideias foi adotar a holografia, antes usada apenas ocasionalmente na TV, em um programa diário e ao vivo. Assim, a audiência terá uma experiência mais próxima do real, ao mesmo tempo em que mantemos os protocolos de segurança”, afirma Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da emissora.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- Virginia desabafa sobre sofrimento e o que sentiu culpa com Zé
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal