Record volta a brigar com o Ibope por suposto erro na medição

Tudo indica que o clima de paz entre a Record e o Ibope, empresa que mede a audiência da televisão brasileira, acabou. Nesta semana, a emissora formalizou duas reclamações ao instituto, com relação a diferença entre a medição prévia de audiência e os números consolidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, na segunda-feira, a emissora reclamou sobre a diferença de 22% entre a audiência prévia (amostragem em tempo real) e os números consolidados (que saem no dia seguinte ao programa ser exibido) do SBT na noite de sexta-feira (9).
Na terça, a emissora fez uma nova reclamação, afirmando não entender o crescimento de até 23% de audiência de alguns programas da concorrência na noite de segunda-feira. O “SBT Brasil” é um exemplo disso, já que na prévia deu 6,7 pontos e passou para 8,2 pontos no consolidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Globo, o “Jornal Nacional” registrou 22 pontos na prévia, e 24 no consolidado. Na televisão, a utilização da medição de audiência em tempo real para guiar programas ao vivo é bastante usada e a Record afirma que foi a mais prejudicada, já que tem 15 horas diárias ao vivo.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Procurado, o Ibope não se pronunciou sobre o assunto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS