Falência? Rede amada de sanduíches confirma que está avaliando venda da empresa em crise colossal

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/04/2023 14h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rede amada de sanduíches pensa em fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa de sanduíches sofre com situação

Parece que a pandemia da Covid-19 deixou enormes marcas em todo o mundo. Além dos milhões de mortes, a economia também foi abalada por essa situação. Tanto que uma rede amada de sanduíches cogita até mesmo a venda de toda a empresa em meio a uma crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando do Subway. No mês passado, a empresa declarou que está considerando uma possível venda da empresa. A companhia afirmou que o JPMorgan está assessorando e conduzirá o processo de estudo da venda.

Vale lembrar que a amada rede que estamos falando é tida como uma das maiores marcas de fast food do mundo. Sendo assim, ela possui mais de 37.000 lojas em mais de 100 países e é de propriedade das duas famílias fundadoras há mais de cinco décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa não é a primeira vez que companhia negou notícias na mídia de que estava se preparando para uma venda. No mesmo ano, o Subway decidiu reformular seu cardápio e investir mais recursos em marketing em uma tentativa de reconquistar clientes com novos sanduíches.

Subway é uma das principais redes de fast food do mundo (Reprodução: Internet)

Subway é uma das principais redes de fast food do mundo (Reprodução: Internet)

O que pode fazer a rede amada desistir da ideia?

Apesar dessa decisão, o ano de 2022 foi o de maior crescimento da empresa, atingindo uma crescente de 9,2% em suas vendas, então a venda certamente não é por conta de uma possível falência.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A equipe de gerenciamento continua comprometida com o futuro e continuará a executar sua jornada de transformação de vários anos, que inclui foco na inovação do menu, modernização dos restaurantes e melhorias na experiência geral do cliente”, disse o Subway em nota.

Diferente de outras empresas que entram nesse processo, o fast food apresentou ótimos resultados em seus últimos 2 anos, o que valoriza o preço da marca, que segundo o ‘The Wall Street Journal’, está avaliada em cerca de 10 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor da empresa está avaliada em 10 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)

O valor da empresa está avaliada em 10 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.