Adeus: Rede n°1 de Campinas, SP, encerra as atividades após 45 anos, emite comunicado e devasta moradores

Famosa instituição de ensino em Campinas, no interior de São Paulo, fechou as portas, depois de quase cinco décadas.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Instituição fechou as portas em Campinas, SP (Foto: Divulgação)

Instituição de ensino fechou as portas, pegando pais e alunos de surpresa, depois de quase cinco décadas de funcionamento

Em dezembro, os moradores de Campinas perderam uma das escolas mais populares do interior de São Paulo. A notícia foi divulgada pela administração da rede de ensino, que já foi reconhecida como uma das mais conceituadas na região da Vila Nova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante 45 anos, o Colégio Educap funcionou na Avenida Imperatriz Leopoldina, mas, de uma forma inesperada, anunciou que estava fechando as portas. “Informamos que nossa escola encerrará suas atividades ao final deste período letivo”, disse a nota.

“Essa decisão foi tomada após uma cuidadosa análise da situação financeira da instituição, que infelizmente não permite mais a continuidade de nossas operações, que infelizmente não permite mais a continuidade de nossas operações”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No texto, os representantes do colégio confirmaram que vinham enfrentando uma crise, mesmo depois de quase cinco décadas. “Apesar dos inúmeros esforços e medidas adotadas ao longo dos anos, não conseguimos superar os desafios econômicos”, expôs.

Colégio Educap fechou as portas após 45 anos em Campinas, no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

De acordo com o Diário Campinense, pais e alunos receberam o comunicado com surpresa, principalmente por se tratar de um período de rematrículas. Houve quem tentasse pedir pelo reembolso dos valores que já haviam sido pagos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Educap chegou a oferecer uma parceria com a Rede Decisão, que tem 3 unidades em Campinas, no Parque Industrial, na Vila Industrial e em São Bernardo. O processo de troca facilitaria a transferência de valores em aberto. No entanto, nem todos aceitaram.

Nas redes sociais, a instituição de ensino está indisponível, mas a situação no Google não teve atualização até o momento. “Queremos aproveitar para expressar nossa mais profunda gratidão por toda a confiança, apoio e parceria que recebemos de cada família”, finalizou o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituição de ensino expôs que já vinha enfrentando crise financeira nos últimos anos (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras empresas quem também encerraram as atividades no Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile