Moscas e nojeira: Rede de fast-food famosa e +3 restaurantes são fechados por Vigilância às pressas

Vigilância pega clientes desprevenidos ao fazer o fechamento de 4 famosos restaurantes, incluído o de um grande rede de fast-food
A interdição de uma famosa rede de fast-food e outros três restaurantes pela Vigilância, trouxe à tona um preocupante cenário de falta de higiene em estabelecimentos alimentícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação urgente, motivada pela descoberta de moscas, baratas e condições insalubres, evidencia a necessidade de um rigor maior na fiscalização e no cumprimento das normas de segurança alimentar.

Acontece que alguns restaurantes e lanchonetes no sul da Flórida tiveram que fechar temporariamente após inspetores estaduais identificarem a presença de moscas, baratas e outras infrações sanitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da rede de fast-food Dunkin Donuts em North Miami Beach, os outros três estabelecimentos obrigados a fechar foram China Bistro e Sushi em Hollywood, IHOP em Hallandale Beach e Taco Loco em Pompano Beach.
De acordo com o Gazeta News, as inspeções foram conduzidas em janeiro de 2022, pelo Departamento de Negócios e Regulamentação Profissional da Flórida.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Violações
China Bistro e Sushi
15 violações (quatro de alta prioridade), incluindo uma infestação de 70 moscas vivas encontradas pousando em “alimentos e em ingredientes para preparo de alimentos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os inspetores estaduais também descobriram um “buraco ou dano na parede” na área de armazenamento do restaurante.
IHOP
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estado identificou sete infrações (três de alta prioridade), incluindo a presença de moscas vivas e fezes de roedores sob a mesa de preparação da cozinha e na “sala de produtos químicos onde o desinfetante é armazenado”.

Após uma segunda inspeção em 21 de janeiro, permitiram que o IHOP reabrisse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Taco Loco
Foram encontradas nove infrações (cinco de alta prioridade), incluindo 20 baratas vivas rastejando pelos “equipamentos de prateleira” da pia da cozinha e pelos azulejos no canto perto da pia.
O restaurante também foi instruído a parar de vender e descartar sua carne moída “devido ao abuso de temperatura”. Foi reaberto no dia seguinte sem novos incidentes.

Dunkin Donuts
Nove infrações (cinco de alta prioridade) foram registradas, com 30 moscas vivas encontradas “em donuts e muffins variados na janela do drive-thru” e na parede.
Os inspetores também observaram um funcionário do drive-thru “servindo café e donuts após lidar com transações em dinheiro” sem lavar as mãos.

Além disso, as unidades de armazenamento de donuts estavam “em mau estado de conservação” e envoltas com fita adesiva “para manter as luzes seguras”. Apesar de terem encontrado vários outros problemas durante uma segunda inspeção em 19 de janeiro, os inspetores permitiram que o Dunkin reabrisse.
Como fazer uma denúncia para a Vigilância Sanitária?
No Brasil, para fazer uma denúncia à Vigilância Sanitária, você pode entrar em contato com a unidade local de vigilância sanitária do seu município, por telefone ou e-mail, ou utilizar os canais de denúncia online disponíveis no site oficial da Secretaria de Saúde do seu estado.
Forneça detalhes precisos sobre a irregularidade, incluindo o local e a natureza do problema. É possível fazer a denúncia de forma anônima.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu