Tudo sobre a falência de famosa rede de fast-food, tão amada quanto o McDonald’s
Uma famosa rede de fast-food, tão popular quanto a gigante McDonald’s, vem dando muito o que falar neste ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após um situação de crise, a empresa acabou exigindo a sua falência e a decadência e fechamento de unidades chega em 2025 para a tristeza dos seus clientes.
De acordo com informações do portal Economic News Brasil, a crise decorrente do Covid-19 acabou afetando e muito o setor de fast-food. Assim, acabou resultando em fechamentos de muitos restaurantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a BurgerFi fechou 19 lojas e suas ações despencaram quase 60%. O futuro do fast-food depende da adaptação e inovação das redes. Veja como essas empresas estão lidando com essa nova realidade.
Diante de um cenário totalmente impactado, a empresa então declarou falência, destacando os desafios enfrentados para manter a estabilidade em um mercado altamente competitivo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o fechamento de restaurantes em massa reflete as dificuldades das empresas em reorganizar suas operações e preservar a competitividade em um cenário econômico instável.
A empresa
Para quem não sabe, a BurgerFi tinha 144 restaurantes especializados em hambúrgueres e pizzas. Contudo, diante do cenário, após enfrentar dificuldades financeiras no período pós-pandemia, a empresa declarou falência. Para tentar se recuperar, a BurgerFi fechou 19 lojas com baixo desempenho e reduziu custos operacionais, mas essas medidas não foram suficientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação de crise acabou mostrando que apesar de oferecer produtos diferenciados, como hambúrgueres gourmet feitos com carne Angus e cachorro-quente Kobe, o impacto econômico foi severo. Inclusive, desde a abertura de capital em 2020, as ações da BurgerFi sofreram uma queda de quase 60%.
Qual é a diferença entre falência e recuperação judicial?
A recuperação judicial é um processo que permite que uma empresa continue a operar, enquanto a falência é o encerramento das atividades da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na falência, a empresa encerra suas atividades, e seus bens são vendidos para pagar as dívidas. No caso de recuperação judicial, as dívidas são renegociadas, com possibilidades de prazos maiores, redução de juros ou descontos no valor total.
Por fim, no caso de uma falência, a empresa finaliza suas atividades e seus bens são distribuídos entre os credores.
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DA FALÊNCIA DE GRANDES EMPRESAS.
