Após 50 anos, rede de farmácias muito conhecidas, anuncia falência ao Brasil e baixa as portas oficialmente

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/04/2023 21h03

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rede de farmácias surpreendeu ao anunciar falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Farmácia surpreendeu ao declarar falência

A pandemia da Covid-19 afetou drasticamente a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Além das mortes, a economia foi fortemente e atingida e vários setores estão sofrendo com crises gigantescas. No Brasil, por exemplo, uma famosa rede de farmácias surpreendeu ao anunciar falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da drogaria Santa Marta. A empresa, que tem quase 50 anos de mercado, entrou com pedido de recuperação judicial que, segundo a companhia, se deve principalmente aos grandes cortes na concessão de crédito. A rede de farmácias já fechou várias unidades.

Para se ter uma pequena dimensão, já foram 18 unidades, o que gerou a demissão de 350 funcionários em Goiás e no Distrito Federal. Apesar da enorme crise, a empresa afirmou que os direitos daqueles que foram demitidos estão garantidos. Vale lembar que algumas lojas seguem em funcionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de farmácias Santa Maria enfrenta problemas (Foto: Reprodução/ Internet)

Rede de farmácias Santa Maria enfrenta problemas (Foto: Reprodução/ Internet)

Outras 45 lojas da rede de farmácias seguem em pleno funcionamento, tanto em Goiás quanto no Distrito Federal, onde 540 trabalhadores continuam empregados. A primeira rodada da demissão em massa ocorreu no dia 1º de março. A empresa alegou algumas coisas ao entrar com o pedido de recuperação judicial.

Um dos argumentos foi a crise gerada após a pandemia da Covid-19. Além disso, a empresa afirmou que buscou soluções para reverter o déficit de capital de giro e de cortes de créditos junto a fornecedores importantes. Mas, a única saída viável que encontrou foi o pedido de recuperação judicial.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?

Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.

Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas deixarão saudades para sempre (Reprodução: Montagem TV Foco)

Empresas deixarão saudades para sempre (Reprodução: Montagem TV Foco)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.