Rede n°1 de mercados fecha 4 lojas em Campinas, SP https://tvfoco.uai.com.br/rede-n1-de-mercados-fecha-4-lojas-em-campinas-sp O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sat, 27 Sep 2025 13:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Facão a solta: Rede n°1 de mercados fecha 4 lojas em Campinas, SP https://tvfoco.uai.com.br/rede-n1-de-mercados-fecha-4-lojas-em-campinas-sp/ Wed, 30 Apr 2025 01:45:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2380171 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Fim de rede de supermercados - Fechado (Foto: Reprodução)
Fim de rede de supermercados - Fechado (Foto: Reprodução)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rede número um de mercados surpreende consumidores ao encerrar as atividades de quatro unidades na cidade de Campinas, SP

Grande rede de mercados do fechou quatro unidades em Campinas, interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação, acendeu o alerta sobre os impactos de uma reestruturação silenciosa que vem ganhando força no setor varejista.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do A Cidade ON, detalha agora fechamento de mercados da Oxxo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de mercados fecha lojas

A rede mexicana de minimercados Oxxo encerrou, em abril de 2024, as atividades de quatro unidades em Campinas (SP), sendo três localizadas no Centro da cidade e uma na Vila Pompéia.

Oxxo - Foto: Internet
Oxxo – Foto: Internet

Além disso, as lojas afetadas estavam situadas em pontos estratégicos, como a Rua General Osório, Rua Dr. Costa Aguiar, Rua Álvares Machado e Avenida Mirandópolis.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Contudo, o fechamento dessas unidades gerou surpresa entre os moradores, especialmente pela localização central e pelo volume de clientes que frequentavam os estabelecimentos.​

Motivo

Segundo informações do portal Acidade On, a assessoria de imprensa da Oxxo confirmou os encerramentos, mas não detalhou os motivos específicos para tais decisões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, relatos de moradores e comerciantes locais apontam que as unidades enfrentavam desafios relacionados à segurança. Como furtos e assaltos frequentes, o que teria impactado negativamente o desempenho das lojas.

Em nota, a empresa afirmou que “avalia constantemente a sua operação” e que os fechamentos fazem parte de uma “readequação pontual para aprimoramento da excelência operacional e para atender melhor os clientes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oxxo e fim de serviço em SP - Foto Reprodução Internet
Oxxo e fim de serviço em SP – Foto Reprodução Internet

Por fim, a Oxxo ressaltou que o número de lojas abertas ou em processo de abertura ultrapassa a quantidade de unidades remanejadas, indicando que a estratégia de expansão continua em andamento. ​

A situação das unidades fechadas:

  • Rua General Osório, 1167 – Centro: Loja localizada em área movimentada, mas com relatos de furtos frequentes.​
  • Rua Dr. Costa Aguiar, 682 – Centro: Próxima à Catedral Metropolitana, enfrentava desafios relacionados à segurança.​
  • Rua Álvares Machado, 675 – Centro: Próxima ao Camelódromo do Viaduto Cury, também lidava com questões de segurança.
  • Avenida Mirandópolis, 124 – Vila Pompéia: Fechamento possivelmente relacionado à abertura de outra unidade próxima, indicando um reposicionamento estratégico.​

A Oxxo tem outras lojas em Campinas?

Apesar dos fechamentos, a Oxxo mantém 45 lojas em operação em Campinas e segue com o plano de expansão que prevê a abertura de até 200 unidades na cidade até 2030, conforme divulgado pela Prefeitura. ​

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oxxo
Oxxo fechou algumas das unidades de Campinas, no interior de São Paulo, mas prometeu expansão em outros pontos da cidade (Foto: Divulgação)

CONCLUSÃO 

Por fim, os fechamentos das quatro unidades da Oxxo em Campinas refletem os desafios enfrentados pelo varejo em áreas urbanas. Além disso, especialmente relacionados à segurança e à saturação do mercado.

A empresa, no entanto, demonstra resiliência ao continuar com seus planos de expansão, ajustando sua operação para melhor atender às demandas dos clientes e às realidades locais.

Veja também matéria especial sobre: Dívida de R$58M e pedido de falência: Fábrica nº1 de bebida alcóolica afunda com adeus em supermercados.

The post Facão a solta: Rede n°1 de mercados fecha 4 lojas em Campinas, SP appeared first on TV Foco.

]]>