Rede de restaurantes nº1 ressuscita da falência, reabre e deixa clientes soltando fogos em 2025

Cicis Pizza ressuscita das cinzas após processo de falência e fãs e amigos comemoram como quem solta fogos de artifício em 2025.

29/04/2025 9h08

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Restaurante nº1 volta das cinzas após falência e faz clientes soltarem fogos de alegria (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/GMN)

Cicis Pizza ressuscita das cinzas após processo de falência e fãs e amigos comemoram como quem solta fogos de artifício em 2025

Ainda em 2024, uma grande rede de restaurantes, nº 1 em seu segmento, surpreendeu o setor de alimentação dos Estados Unidos ao ressuscitar após três anos da sua falência.

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Vale destacar que essa notícia ainda provoca euforia entre os clientes, os quais celebram a notícia como quem solta fogos de artifício, ainda neste ano de 2025.

Sendo assim, a partir de informações divulgadas pelo Wiki, ND+TV e Entrepreneur, a equipe especializada em beleza do TV Foco traz abaixo todos os detalhes desse retorno e a reação do mercado.

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A origem da Cicis:

No caso, estamos falando da Cicis Pizza, a qual foi inaugurada em 1985, em Plano, no Texas.

Criada por Joe Croce e Mike Cole, a rede propôs um formato inédito à época:

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  • Pizza à vontade por um preço fixo, no estilo “all-you-can-eat”.
Cicis Pizza (Foto Reprodução/site oficial)
Cicis Pizza (Foto Reprodução/site oficial)

A ideia se espalhou rapidamente, especialmente entre famílias e jovens, fazendo da Cicis uma alternativa econômica e informal às pizzarias tradicionais.

Durante os anos 90 e 2000, a empresa viveu uma expansão acelerada:

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  • Em 2001, atingiu 400 unidades;
  • Em 2005, ultrapassou a marca de 500.

Já consolidada, a marca investiu em ambientes familiares com:

  • Fliperamas;
  • Combos infantis;
  • Grande variedade de sabores.
Cicis Pizza investiu em fliperamas e combos infantis (Foto: Reprodução/Internet)
Cicis Pizza investiu em fliperamas e combos infantis (Foto: Reprodução/Internet)

Porém, em 2015, a Cicis tentou um rebranding, mudando o nome para apenas “Cicis” (sem “Pizza”) e adotou o slogan “Beyond Pizza”, com a intenção de diversificar o cardápio e modernizar a identidade visual.

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A reformulação, no entanto, dividiu opiniões e não reverteu a queda de popularidade frente à concorrência e às mudanças no hábito do consumidor.

A queda: pandemia e falência em 2021

Em seguida, o modelo de buffet, essencial para a identidade da Cicis, tornou-se um calcanhar de Aquiles durante a pandemia de COVID-19.

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Afinal de contas, diante das medidas sanitárias necessárias e do fechamento prolongado de lojas, ficou insustentável para a rede manter o seu esquema de autoatendimento, o qual era essencial, ficou impraticável.

Buffet da Cicis Pizza Foto: Reprodução/Internet)
Buffet da Cicis Pizza (Foto: Reprodução/Internet)

Sendo assim, com dificuldades para adaptar-se rapidamente ao delivery e sem caixa suficiente para manter operações em baixa escala, a Cicis declarou falência em janeiro de 2021.

A dívida era estimada em US$ 83 milhões. Pouco tempo depois, a marca foi comprada pela D&G Investors, que assumiu o desafio de resgatar a empresa. Ao procurar declarações, elas não foram encontradas.

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O plano de recuperação (2021–2023)

A nova administração iniciou uma reestruturação intensa:

  • Corte de unidades deficitárias;
  • Digitalização do serviço;
  • Criação de aplicativo próprio;
  • Integração a plataformas de entrega;
  • Reformulação do menu.

Posteriormente, a marca voltou a usar “Cicis Pizza” como identidade principal, retomando seu legado.

Ao longo de 2022 e 2023, os resultados começaram a aparecer.

De acordo com o site de negócios Entrepreneur, a Cicis Pizza fechou 2023 com 274 unidades ativas e um crescimento nas vendas de 7,8% em relação ao ano anterior.

Também em 2023, a rede lançou seu produto mais ousado: a Piezilla, uma pizza de 28 polegadas com 64 fatias, voltada para festas e grandes grupos.

A campanha foi acompanhada por parcerias promocionais com marcas como Oreo e Mike’s Hot Honey, mirando novos públicos e reforçando a presença nas redes sociais.

Quais são as projeções da Cicis Pizza em 2025?

Desde 2024, a Cicis Pizza demonstra sinais consistentes de estabilidade. A rede mantém operações em 23 estados norte-americanos e planeja crescer em mercados estratégicos como Dallas/Fort Worth, Atlanta, Richmond e Tulsa.

Além disso, a empresa também firmou acordos com franqueados para novas unidades, incluindo um contrato de seis restaurantes no Texas, sinalizando confiança renovada na marca.

O programa “Cicis Listens”, que convida clientes a enviar feedbacks por QR code nas mesas, reforça o esforço da marca em melhorar a experiência.

Embora ainda em processo de consolidação, a Cicis aposta em uma combinação de nostalgia e inovação para sustentar sua retomada e entra em 2025 como uma rede estável, com base fiel e apetite por expansão.

Conclusão:

A jornada da Cicis Pizza é emblemática de como uma rede tradicional pode renascer com estratégia, escuta ativa e adaptação.

A marca deixou para trás o rótulo de falida e voltou a ser relevante em um mercado competitivo.

O sucesso da Cicis indica que há espaço para modelos híbridos, que unem valor acessível e experiências memoráveis.

Por fim, mesmo sem fogos de artifício de verdade, o retorno da marca foi — para muitos — um verdadeiro espetáculo.

Mas, para saber sobre mais falências e casos parecidos de retomadas, clique aqui. *

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Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

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