ENCHERAM OS COFRES: A rede gigantesca de restaurantes de Chitãozinho e Xororó vendida à rival

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

13/10/2023 6h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
A dupla Chitãozinho e Xororó encheram os cofres ao repassar uma rede gigantesca de restaurantes à rival (Foto: Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Chitãozinho e Xororó, uma das duplas mais amadas pelo público, venderam a sua rede de restaurantes e muitos não sabem disso até hoje

Era setembro do ano de 2014. quando a dupla Chitãozinho e Xororó, um das mais amadas pelo público, após seis meses de negociações, decidiram os últimos detalhes da venda de uma rede de restaurantes extremamente rentável e frequentada por milhares de brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da rede de restaurante Montana Grill, fundada ainda no ano de 1997 pela dupla e que está presente em inúmeros pontos espalhados no país.

Entregando para rival

Quem adquiriu a rede foi o  empresário Ricardo José Alves da Silva, que é fundador de uma das rivais da rede, a famosa Griletto, que também está presente dos principais pontos e praças de alimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site oficial da Griletto eles possuem mais de 150 lojas espalhadas em todo o país.

Segundo o portal UOL, as informações de valores da transação não foram devidamente divulgados porém, o que se sabe, é que as 95 unidades da rede distribuídas nas bandeiras; Montana Express e Montana Steaks, passaram a integrar o grupo J.Alves, Holding cuja qual o Griletto faz parte.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Logo, dá para se concluir que os cofres da dupla foram muito bem abastecidos, afinal uma rede com tamanha magnitude não deve ter custado muito barato pra rival citada.

Vale dizer que a rede Montana Express aposta em pratos rápidos e com comidas caseiras enquanto a Montana Steaks, estabelecida em Piracicaba (SP), segue como um restaurante à la carte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ótimo negócio

Somando as duas redes, o grupo passou a ter mais de 240 pontos franqueados.

Ainda de acordo com o portal UOL, as  franquias em alimentação movimentaram mais de R$ 24 bilhões no país em 2013, representando 20% do total do faturamento de R$ 115 bilhões registrado pelo setor, segundo dados divulgados pela ABF na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A holding J.Alves já tinha fechado o ano de 2013 com um faturamento de R$ 160 milhões, e a expectativa para 2014, sem contabilizar a operação das novas marcas, era de R$ 220 milhões.

Apesar de não serem mais donos, a dupla sertaneja continua como embaixadora da marca Montana. Em anúncio oficial, emitido na época da compra, os cantores declararam que a parceria é um passo importante do plano de expansão da rede:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ficamos satisfeitos com a incorporação do Montana pelo Grupo J.Alves. Temos certeza de que a marca Montana, que ajudamos a construir e tem muito valor para nós, irá crescer ainda mais e o negócio como um todo manterá sua trajetória de sucesso”

Desempenho em meio à crise

De acordo com o portal “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” , no período da Covid 19, pandemia que alastrou o Brasil e o mundo, a Montana Grill apresentou números extremamente expressivos em notas e desempenho.

Entre os anos de 2020 para 2021, ainda no auge da crise, a rede  deu um grande salto: saiu de quatro para cinco estrelas, com notas altas em satisfação do franqueado (8,56), qualidade da rede (8,41) e desempenho (8,15).

Além de isentar a rede de todas as taxas, Ricardo José Alves da Silva usou a força da marca para negociar, caso a caso, com fornecedores e shoppings, visto que 100% das unidades estão em praças de alimentação:

“Buscamos alternativas, como se o negócio fosse nosso.” – Revelou ele

Como a marca tem se desempenhado atualmente?

De acordo com o portal Mercado e Consumo, em março de 2023, a Montana Grill ganhou uma “loja-conceito” no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo.

A nova operação está situada na praça de alimentação do embarque doméstico no recém-inaugurado piso 2 do aeroporto. Ela conta com totens de autoatendimento e um espaço reservado para consumo no restaurante, gerando, assim, mais conforto e privacidade ao consumidor.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.