Amada, rede gigante de supermercados dá adeus e Carrefour, Atacadão e outros ficam com as lojas para eles

Rede gigante confirmou o seu adeus e Carrefour e Atacadão foram pra cima
Nos últimos anos uma grande onda de fechamento de empresas acabou dando muito o que o que falar. Diante desse cenário, enquanto gigantes chegaram a dar adeus, empresas como Carrefour, Atacadão, entre outras, acabaram levando a melhor e se destacando ainda mais nesse ramo que tanto cresce no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, nesta quinta-feira (4), o TV Foco relembra sobre uma grande rede de supermercado amada, que acabou fechando as suas portas, deixando assim, suas lojas para concorrência.
Estamos falando da gigante da rede varejista, Big, que deu adeus e o rival investiu mais de R$ 2,1 bi para a conversão de 124 lojas do Grupo Big, com conclusão no fim de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Grupo Carrefour Brasil tinha como principal objetivo investir R$ 2,1 bilhões na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big, com unidades do Maxxi Atacado, Big e Tododia, que passaram a operar sob as marcas do grupo Carrefour Brasil, Atacadão, Carrefour e Sams Club.
De acordo com informações divulgadas pelo portal “CNN Brasil”, 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passaram a operar sob a marca Atacadão, que é do Grupo. Além disso, outras 47 unidades do Big acabaram se tornando Carrefour e outras 7 unidades do Big foram transformados em Sam’s Club, assim, aumentando consideravelmente a expansão do Grupo Carrefour.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Hipermercado Big (Foto Reprodução/Wikipédia)

Walmart (Foto: Reprodução / Internet)

Carrefour, Sam's clube e a Rede Atacadão (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Ou seja, a grande rede Big acabou dando seu adeus e assim, os correntes de peso como Carrefour e Atacadão, não perderam a chance de ficar com as respectivas lojas.
Quais são as maiores redes varejistas do Brasil?
Confira a seguir uma lista com as maiores varejistas do Brasil:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Grupo Carrefour Brasil – R$ 108 bilhões;
- Assaí – R$ 59,7 bilhões;
- Magazine Luiza – R$ 44,7 bilhões;
- Via – R$ 39 bilhões;
- Americanas – R$ 34,4 bilhões;
- Raia Drogasil – R$ 30,9 bilhões;
- Grupo Boticário – R$ 23,6 bilhões;
- Natura&Co – R$ 20,7 bilhões;
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br