Falência e crise: As grandes redes de supermercados que devem fechar as portas e sumir das ruas do Brasil

Redes de supermercados que devem fechar as portas
Não precisa ser um grande entendedor do assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 deixou a economia em todo o mundo desestruturada. Várias empresas fecharam as portas e a situação caótica não para de piorar. Dessa vez, vamos falar de duas redes supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas correm o sério risco de fechar as portas. Para quem não sabe, estamos falando sobre as redes de supermercado BIG e Makro. As duas, que são consideradas gigantes do varejo nacional, conhecidas há anos pelos consumidores brasileiros, estão tendo, atualmente, inúmeros problemas financeiros.
A BIG deve deixar o Brasil, enquanto a Makro acabou de ser comprada pelo seu maior concorrente, o Carrefour. Vale lembrar que a rede holandesa Makro está ativa no Brasil desde o ano de 1972. A companhia tem vendido várias unidades em todo o território nacional, sinalizando uma grave crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede de supermercado Makro dará adeus ao Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Em janeiro, o grupo vendeu 16 lojas e 11 postos de combustíveis para a rede paranaense Muffato. A BIG, que é uma rede que teve um grande sucesso no país nos anos 2000, também sofreu uma crise financeira e acabou sendo vendida pelo já falado Carrefour. Vale lembrar que operação se deu em maio de 2022.
Quais os valores das negociações?
Logo depois, a empresa fechou inúmeras lojas em todo o Brasil. Das 16 lojas e 11 postos de gasolina vendidos pela rede Makro, três imóveis negociados ficavam na capital de São Paulo, sendo três na capital e os dez restantes no interior do estado. Em 2020, uma parte das lojas, foram vendidas ao grupo Carrefour.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quanto ao supermercado BIG, passou por uma crise financeira e acabou sendo vendido também para o Grupo Carrefour. A compra recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Em síntese, a rede francesa de supermercado gastou com a transação cerca de R$7,5 bilhões.

Grupo BIG – Foto Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br