RedeTV! surpreende e pode fazer acordo para comprar os canais Fox Sports

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/03/2019 12h07

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
RedeTV! pode fazer acordo para comprar o Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)
RedeTV! pode fazer acordo para comprar o Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)

RedeTV! pode fazer acordo para comprar o Fox Sports. (Foto: Montagem/Reprodução)

A RedeTV! está empolgada com os resultados obtidos recentemente em suas parcerias para transmissão de jogos de futebol com exclusividade na TV aberta. Foi o caso da partida entre Racing e Corinthians, pela Sul-Americana, que fez a emissora de Osasco registrar a sua maior audiência em oito anos e alcançar até a liderança. E em meio a esse clima de euforia, a emissora pode surpreender e realizar uma ação ousada para comprar um dos principais canais esportivos da TV brasileira: o Fox Sports.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, a Disney desembolsou uma fortuna bilionária para adquirir a Fox, em um negócio que atinge os canais do grupo no Brasil. No último mês, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a compra da Fox pela Disney, mas para isso, exigiu que os canais Fox Sports sejam vendidos para outro grupo, uma vez que a Disney já gerencia a ESPN, algo que resultaria em um monopólio no mercado da TV paga.

Anitta faz desabafo sobre ter beijado Neymar no Carnaval: “Quero esquecer”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Documentário polêmico sobre Michael Jackson que chocou o público em festival será exibido na TV brasileira

E de acordo com o jornalista Eduardo Ohata, um dos interessados na compra dos canais é a RedeTV!. De olho no pacote de campeonatos que o Fox Sports possui, como a Libertadores da América, a emissora já teria sondado um executivo dos canais que veio recentemente ao Brasil para dar início a negociações.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A RedeTV!, no entanto, não teria verba suficiente para realizar a compra sozinha, e tentaria algum acordo estratégico com outra empresa de grande pode aquisitivo, como ocorreu em sua parceria com a DAZN, que possibilita que a emissora transmita em TV aberta jogos do Campeonato Italiano e da própria Sul-Americana, além do acordo com a ESPN para transmissão do Campeonato Inglês.

Vale lembrar que a Disney tem até o final de 2020 para concretizar a venda dos canais Fox Sports para outro grupo, caso contrário, a Cade irá aplicar uma multa milionária e pode até barrar o negócio por descumprimento de acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.