Davide Ancelotti ciente: Reforço de R$22M está fora do Botafogo nesta segunda 22/9

O Botafogo está sem poder contar com um reforço de peso, e Davide Ancelotti está ciente do motivo da ausência
Davide Ancelotti não está podendo contar com Jodan Barrera, contratado na última janela de transferência para defender o Botafogo. Desde que chegou esteve em campo por apenas três minutos, pouco pelo o que custou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que ele sofreu uma lesão, já está recuperado, mas agora defende a seleção da Colômbia pela Copa do Mundo sub-20.
De acordo com o portal ‘Ge’, Jordan Barrera já está à disposição da seleção da categoria desde a última semana, inclusive já jogou um amistoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Copa do Mundo sub-20 terá início no próximo sábado (27), e por não se tratar de uma Data Fifa, os clubes podem escolher se liberam ou não seus atletas.
A decisão da comissão e diretoria foi por liberar o colombiano, para que ele dispute a competição, ficando fora mais de um mês.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Vale lembrar que Jordan Barrera custou R$22 milhões aos cofres do Botafogo, e teve uma estreia de apenas três minutos.
O jogo foi contra o Corinthians, no dia 26 de julho, em um empate por 1×1, com gols de Arthur Cabral e Memphis Depay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A carreira de Jordan Barrera
Jordan Barrera participou das categorias de base por alguns clubes colombianos, passando pelo sub-15, sub-17 e sub-20, até chegar ao profissional.
Começou sua carreira profissional pelo Barranquilla, que é um time B do principal, Júnior Barranquilla, fazendo 38 jogos e três gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2024 foi para a equipe principal colombiano, com 14 partidas e balançando as redes por uma vez, um número baixo de partidas na temporada.
Chegou em julho ao Botafogo, mas tem apenas três minutos em campo. Soma passagens também pela seleção colombiana das categorias de base.
Botafogo 1×0 Atlético-MG
No último sábado (20), o Botafogo recebeu o Atlético-MG pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Chris Ramos deu uma cotovela em Igor Gomes, em um escanteio a favor do Glorioso.
Com ajuda do VAR, o árbitro expulsou o atacante e o Botafogo teve que jogar a segunda etapa inteira com um jogador a menos.
Mas mesmo assim, após uma boa jogada de Álvaro Montoro, Santi Rodríguez de cabeça abriu o marcador para o time de Davide Ancelotti.
Com um jogador a mais o Atlético-MG não conseguiu pressionar e o jogo não teve mais gols.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br