Reforços: Palmeiras se apresenta com Barboza e novo goleiro
O time do Palmeiras já está podendo contar com grandes novidades em 2026 e se apresenta com Barboza e novo goleiro.
Logo do Palmeiras - Foto Internet
O time do Palmeiras já está podendo contar com grandes novidades em 2026 e se apresenta com Barboza e novo goleiro
Quem acompanha o Verdão sabe que o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol no dia 24 de junho e deu início à intertemporada visando o segundo semestre de 2026. Assim, o grupo passou por exames médicos e retoma as atividades em campo enquanto o clube aproveita a pausa para a Copa do Mundo.
Em resumo, o Palmeiras paralisou suas atividades regulares devido à pausa do calendário para a disputa da Copa do Mundo. Assim, após a vitória sobre a Chapecoense, o elenco ganhou pouco mais de três semanas de férias . A equipe se reapresentou na Academia de Futebol e iniciou o período de intertemporada visando o segundo semestre e contou com novidades.
De acordo com informações do portal ge, da Globo, além do zagueiro Barboza, o goleiro Kaique, que estava emprestado ao Nacional, de Portugal, foi reintegrado ao elenco e participou das atividades.
Para quem não sabe, o goleiro Kaique, de 23 anos, foi reintegrado oficialmente pelo Palmeiras. Ele se reapresentou na Academia de Futebol junto com o restante do elenco. A volta acontece após o encerramento do seu empréstimo ao Nacional de Portugal.
O atleta participou normalmente das atividades da intertemporada. Esse período de treinos foi estabelecido devido à pausa das competições para a Copa do Mundo de 2026.
De acordo com a fonte, Kaique retorna valorizado após disputar 28 partidas em Portugal. Ele se destacou como o líder em pênaltis defendidos na primeira divisão portuguesa, com quatro defesas.
Além disso, não podemos deixar de citar também que a grande novidade dos treinamentos comandados por Abel Ferreira é o zagueiro Alexander Barboza. O defensor argentino, ex-Botafogo, foi contratado para reforçar a equipe no segundo semestre.
O time do Palmeiras vai contratar novos reforços?
Bom, segundo Leila Pereira, o Verdão está com o “elenco fechado” após a contratação do zagueiro Alexander Barboza, ex-Botafogo. “Palmeiras nunca desiste de ótimos atletas”, disse ela.
“Então, a gente pode seguir conversando, atento ao mercado. Pela presidente, o elenco está fechado. Mas, se Abel e Barros entenderem ser viável trazer outros atletas, conversaremos”, acrescentou.
“Nós temos contrato vigentes. No Palmeiras, os contratos têm validade. Um atleta só é vendido em acordo com todas as partes”, afirmou, reforçando depois a posição sobre Allan.
“O contrato dele é vigente, não sei de cabeça quando vence, mas estamos sempre atentos para nunca renovar no último ano. Não tenho dúvidas de que vamos fazer”, assegurou. “Temos muito tempo (contrato dele é até 2029). As multas são altas. No Verdão, nós somos extremamente organizados. A gente não perde atletas. É protagonista, está sempre disputando por causa disso. A presidente aqui trabalha, gente”, finalizou.
Jogador fora!
A saber, o Palmeiras rescindiu o contrato do zagueiro Michel Augusto Modesto Rafael dos Santos, de 23 anos, que estava emprestado ao Moreirense, de Portugal, na última temporada.
As informações dão conta de que o Palmeiras tentou rescindir o contrato do defensor por justa causa, mas Michel recusou o pedido alegando que não havia motivos para a rescisão e que ele queria receber os valores até o fim de seu contrato (dezembro de 2028).
Para quem não sabe, o defensor chegou ao Palmeiras em 2019, para o time sub-17, teve destaque na base e foi convocado para as seleções de base.
Quais são os próximos jogos do time do Palmeiras?
Próximos jogos do Palmeiras:
- Coritiba (F) – A definir – Campeonato Brasileiro
- Atlético-MG (C) – A definir – Campeonato Brasileiro
- Vitória (F) – A definir – Campeonato Brasileiro
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- Coube a Roberto Kovalick dar triste notícia no JH: "Morreu"
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- Rival de Ana Paula Renault foi preso por crime imperdoável após sair do BBB
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal