Refrigerante mais amado dos anos 80 volta aos supermercados para alegria da nação

O refrigerante mais querido dos anos 80, que ficou mais de 20 anos fora de circulação, agora retorna aos supermercados. Veja os detalhes
O refrigerante Slice, grande febre dos anos 80, deu adeus às prateleiras ainda no início dos anos 2000. Contudo, agora em 2025 esse queridinho ressurgiu nos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançado em 1984, o Slice, sem dúvidas, foi um dos refrigerantes mais amados do Brasil. Surgiu como uma das opções mais saudáveis do mercado na época, isso porque tinha 10% de suco de frutas reais.
Apesar da febre, o refri acabou sumindo das prateleiras dos mercados nos anos 2000, deixando uma grande sensação de saudade naqueles que tinham o Slice como o favorito na hora das refeições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, conforme apurado pelo TV FOCO, agora, mais de 20 anos depois, o refrigerante voltou aos supermercados para alegria de muitos fãs que se lembram do Slice. Ademais, com algumas mudanças.

Retorno do Slice aos supermercados
Com seu retorno confirmado nos supermercados, o Slice chega com uma nova fórmula. Agora, com novos ingredientes, inclusão de nutrientes e uma grande redução nos açúcares.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A volta do refrigerante chega com uma parceria com a Suja Life. O queridinho agora conta com apenas 5 gramas de açúcar por lata, o que mostra uma redução significativa do aditivo.
O refrigerante também retornou às prateleiras nos Estados Unidos, gerado grande impacto. Sua volta com menos açúcar segue as atuais tendências que visam garantir saúde e segurança aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a página oficial do refrigerante, a bebida retorna com sabores ousados. Como por exemplo, Laranja, Limão-Lima, Cola Clássica e Toranja Spritz, entre outros.

Considerações finais
- Em resumo, o refrigerante queridinho dos anos 80, Slice, está de volta aos supermercados.
- O Slice sempre foi um dos mais amados, principalmente pelo fato de conter 10% de suco de frutas.
- Ademais, agora em 2025, retornou “mais saudável”, com menos açúcar, somente 5% por lata.
Qual a maior fábrica de refrigerante do Brasil?
A maior fábrica de refrigerante do Brasil é a da Coca-Cola FEMSA Brasil, localizada em Jundiaí, São Paulo. Essa unidade é considerada a maior fábrica da Coca-Cola no mundo em volume de produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela abastece grande parte do Sudeste e é responsável por uma produção gigantesca de refrigerantes, sucos, águas e outras bebidas do portfólio da marca.
Além da Coca-Cola FEMSA, outras fabricantes com forte presença no mercado nacional incluem:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Ambev, com marcas como Guaraná Antarctica, Pepsi (licenciada), Sukita, entre outras.
- Grupo Petrópolis, que produz o refrigerante Itubaína Retrô e outras bebidas.
- Refriko, regionalmente forte no Norte e Nordeste com refrigerantes como o Frutty.
Mas em termos de estrutura e capacidade produtiva, a fábrica da Coca-Cola FEMSA em Jundiaí é a maior do Brasil, e do mundo dentro do sistema Coca-Cola.
Por fim, veja: Portas lacradas e ADEUS decretado no Ceará: Restaurante n°1 de Fortaleza tem FIM em 2025
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br