Regina Duarte entra na Justiça e consegue reaver posse de imóvel na luxuosa Alphaville após 30 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/11/2021 8h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Regina Duarte exigiu valor milionário para fechar com HBO Brasil (Foto: Divulgação)

A atriz entrou com pedido de Usucapião na Justiça para legalizar imóvel

Regina Duarte conseguiu na justiça, após quase 30 anos, o direito de possuir a matrícula da propriedade de um apartamento luxoso em Alphaville, bairro nobre entre Barueri e Santana de Parnaíba no interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte adquiriu o imóvel em 1994, durante o casamento dela com o diretor Del Rangel (1955-2020). A namoradinha do Brasil acertou com o ex-marido que ficaria com o apartamento, localizado em Alphaville Industrial, em Barueri, mas o negócio havia sido firmado apenas com um contrato de gaveta (documento particular de compra e venda). Até que, recentemente, Regina decidiu organizar questões burocráticas pendentes e viu que não tinha a propriedade do imóvel.

+Walcyr Carrasco confronta declarações de Taís Araujo e nega cena de sexo anal em Xica da Silva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte conquistou de volta seu imóvel após entrar na Justiça com pedido de Usucapião (Foto: Reprodução)

Regina Duarte conquistou de volta seu imóvel após entrar na Justiça com pedido de Usucapião (Foto: Reprodução)

Regina Duarte estava, desde 2019, pedindo a posse do apartamento em um processo que corria na 2ª Vara Cível do Foro de Barueri. Os advogados da ex-secretária da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, entraram com ação de usucapião, pois utilizou o bem sem contestação nos últimos 27 anos. A atriz obteve decisão favorável sobre a questão na quinta-feira, 04 de novembro. A juíza Daniela Nudeliman Guiguet Leal julgou o pedido procedente, dando assim, o direito oficial do imóvel à artista após quase três décadas da compra.

Em julho do ano passado, quando a ação ainda corria na Justiça, Del Rangel morreu vítima de um infarto fulminante. Nas redes sociais, Regina Duarte chegou a homenagear o ex-marido.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

+Em ‘A Fazenda 13’, Dayane Mello é soberba e diz que não está no nível dos brasileiros: “Sou mais europeia”

Advogado esclarece o processo

Procurado pelo Notícias da TV, Marcelo Gomes Franco Grillo, advogado da veterana atriz, explica que a demanda correu sem nenhum empecilho na esfera jurídica. “Usucapião nada mais é do que uma ação para regularizar uma situação imobiliária. É porque você tem posse, mas não a propriedade que demanda no judiciário.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.