Veja a regra em vigor no INSS que ajuda CLTs a se aposentarem antes dos 65 anos

Tudo sobre a regra em vigor no INSS que ajuda aos CLTs a se aposentarem antes dos 65 anos. FIQUE POR DENTRO DE TUDO.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS (Foto: Reprodução / Globo)

Tudo sobre a regra em vigor no INSS que ajuda aos CLTs a se aposentarem antes dos 65 anos

A título de informação, a aposentadoria do INSS é um direito fundamental para os trabalhadores com carteira assinada (CLT), garantindo segurança financeira após anos de contribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, esse benefício representa o reconhecimento pelo tempo de serviço e proporciona estabilidade na fase em que a capacidade laboral diminui.

Além disso, assegura qualidade de vida e autonomia ao aposentado. Para muitos, é a principal fonte de renda na velhice, sendo essencial para manter dignidade, acesso à saúde e bem-estar durante a terceira idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REGRA EM VIGOR

Diante disso, de acordo com informações do portal O Antagonista, neste ano, as regras para concessão de benefícios do INSS passaram por mudanças significativas.

INSS é um dos principais programas do governo – (Foto: Divulgação)

APOSENTADORIA POR IDADE

Em suma, a aposentadoria por idade no INSS é um benefício destinado aos trabalhadores que atingem a idade mínima exigida, somada ao tempo mínimo de contribuição.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, com a nova regra, é necessário ter 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, com pelo menos 15 anos de contribuição.

Esse tipo de aposentadoria garante uma renda mensal ao segurado, assegurando dignidade e estabilidade na fase em que o trabalho se torna mais difícil, sendo fundamental para o bem-estar do idoso no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO SOLICITAR APOSENTADORIA POR IDADE?

Para solicitar a aposentadoria por idade, o trabalhador deve acessar o site ou aplicativo “Meu INSS”, fazer login, selecionar “Pedir Aposentadoria” e seguir as instruções. É necessário ter documentos pessoais, como RG, CPF e comprovantes de contribuição.

O processo também pode ser feito pelo telefone 135. Após o pedido, o INSS analisa os dados e comunica a decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência do INSS (Foto: TV Fronteira)

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile