Regras do INSS em vigor em 2023, aposentadoria para quem é MEI: Anúncio oficial traz idade mínima ATUALIZADA

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/10/2023 23h08

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
INSS - (Reprodução Internet)

Quem é MEI tem direito a diversos benefícios previdenciários

O objetivo de todos os trabalhadores, além do conhecimento da área atuada, também é a aquisição de bens materiais e uma vida confortável, mas após todo esse período de conquista e aperfeiçoamento profissional, a aposentadoria do INSS serve de ajuda e apoio para muitos brasileiros para uma pausa ou descanso da correria ao longo da vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de burocrático, os benefícios o INSS são agradáveis e ao se formalizar, quem é MEI passa a ter cobertura previdenciária para si e seus dependentes. Para a concessão dos benefícios previdenciários, é preciso preencher requisitos específicos.

QUAL ANÚNCIO DO INSS SOBRE REGRAS EM VIGOR EM 2023?

De acordo com informações do site oficial do Governo, a aposentadoria do INSS, programada (ou aposentadoria por idade tem regra permanente para contribuintes a partir de 13/11/2019:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Mulher: 62 anos de idade + 15 anos de contribuição
  • Homem: 65 anos de idade + 20 anos de contribuição.

Regra de transição para contribuintes anteriores a 13/11/2019:

  • 60 anos de idade, se mulher
  • 65 anos de idade, se homem
  • 15 anos de contribuição, para ambos os sexos.

A partir de 1º de janeiro de 2020, a idade de 60 anos da mulher, foi acrescida em 6 meses a cada ano, até atingir 62 anos de idade em 2023.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Especificamente para esse benefício, mesmo que o segurado pare de contribuir por bastante tempo, as contribuições para aposentadoria nunca se perdem, sempre serão consideradas para a aposentadoria.

As carências do INSS, contadas a partir do primeiro pagamento, contribuições de quem é MEI mantém a qualidade de segurado em regra, até 12 meses após a última contribuição. e benefícios efetuado com base nas contribuições realizadas pela pessoa segurada são informações indispensáveis para saber sobre o benefício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fora informações sobre aposentadoria programada e por idade, auxílio por incapacidade temporária e informações para dependentes, cônjuge e filhos que podem ser coletadas no site oficial do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.