Rejeitadas, séries da Globo batem recorde negativo de audiência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que estrearam, as novas séries da Globo vêm descendo a ladeira da audiência, mesmo herdando os excelentes índices da reta final de A Força do Querer.
Cidade Proibida e Filhos da Pátria acabaram de bater recordes negativos de audiência desde que estrearam, há três e quatro semanas, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama do detetive Zózimo registrou apenas 19,6 de média, menos que os 20,5 da semana passada. Vale dizer que ela recebe diretamente da atual novela das nove.
Mais tarde, Filhos da Pátria também seguiu a tendência e cravou o seu pior índice na Grande São Paulo desde a estreia: 10,3 pontos. Na semana passada, foram registrados 12 pontos. Uma semana antes, o antigo recorde negativo: 11,8.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De média, até agora, a trama possui apenas 12,3 pontos. A meta para o horário é 15 pontos. Já a trama do detetive Zózimo está com 20,4 de média (e caindo). A meta é de 20 pontos.
Vale dizer que, neste mesmo horário, Mister Brau marcava até 26 pontos, mesmo não recebendo com mais de 45 pontos, segundo o Ibope. Sob Pressão também fazia bonito e tinha bons índices na faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SÉRIE MAIS ATUAL:
Apesar da audiência medíocre, Filhos da Pátria está sendo muito bem avaliada dentro da Globo e já foi renovada para continuar no ar nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a trama de época terá continuidade na Globo também como um histórico da evolução da corrupção no Brasil.
+ “Filhos da Pátria” estreia com boa audiência e dá mais que SBT e Record somadas em SP e Rio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com Ricco, a série irá ganhar temporadas com um maior número de capítulos. Em vez de 12 episódios, as próximas terão uma maior duração, possivelmente 20 capítulos, até para diluir o custo, por se tratar de uma produção muito cara.
Depois dessa passagem pelo período pós-Independência, a próxima temporada, já do ano que vem, terá como foco o final dos anos 1980 e início dos anos 1990, recheados de acontecimentos, como o caso dos Anões do Orçamento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS