Relembre quatro declarações de famosos que causaram revolta em movimentos homossexuais

21/05/2016 14h35

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Benedito Ruy Barbosa moveu processo contra SBT, emissora de Silvio Santos (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A cantora Ana Paula Valadão causou polêmica nesta sexta-feira (20) ao fazer uma declaração na internet pedindo o boicote da C&A. A cantora alegou que o motivo para o boicote seria uma campanha da empresa que estaria incentivando a “ideologia de gênero”, que prega que gênero é uma construção social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula só foi a última dos famosos que causaram revolta em simpatizantes de movimentos homossexuais. Na mídia, já tivemos outros casos de famosos que manifestaram suas opiniões sobre o assunto e geraram bastante polêmica nas redes.

Abaixo, você confere mais quatro famosos que causaram revolta em ativistas LGBT:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joelma

A cantora Joelma, que ficou conhecida por fazer parte do grupo Calypso, foi bombardeada na internet ao fazer uma declaração sobre os homossexuais no ano de 2013. Ela defendeu que gays podem ser “curados”, causando revolta em internautas.

“Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, afirmou, para a revista Época.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aline Barros

Também cantora gospel, assim como Ana Paula Valadão, Aline Barros defendeu seu posicionamento religioso, condenando a prática homossexual. Em entrevista ao TV Fama no ano passado, ela ressaltou que ama os homossexuais, mas que não concorda com suas práticas.

“Quero mandar um abraço a todos eles. Dizer que nós amávamos a vida deles. Não concordamos. A Palavra de Deus nos ensina isso. Existem algumas atitudes que nós aprendemos que não vão trazer frutos para nossa vida, não vão edificar, é errado”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benedito Ruy Barbosa

Dono da história da atual novela das nove, “Velho Chico”, o autor Benedito Ruy Barbosa não gosta de contar histórias de personagens gays em seus folhetins. Pelo menos foi o que ele disse durante a festa de lançamento da trama, em março de 2016.

“Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, falou ele para o público da festa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patricia Abravanel

Antes de Ana Paula Valadão, o caso mais recente foi o da filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel. Durante um quadro em que participa no programa do pai, ela disse que não vê o homossexualismo como uma prática que deve ser considerada normal.

“Não é uma coisa normal. Hoje, eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo, mas sou contra falar que é normal.”

Todos os casos acima ganharam ampla repercussão nas redes sociais, tanto de críticos às declarações quanto de apoiadores.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.