Renata Vasconcellos para JN e confirma nova lei do INSS sobre a suspensão do pagamento em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/02/2025 8h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional e logo do INSS (Foto: Reproduções / Globo / Internet)

Renata Vasconcellos parou o Jornal Nacional para confirmar uma nova lei do INSS a respeito da suspensão do pagamento e caiu como uma bomba

Renata Vasconcellos surpreendeu ao trazer uma informação importante no Jornal Nacional a respeito de uma nova lei do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre a suspensão do pagamento em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição exibida em janeiro de 2025, Renata Vasconcellos falou sobre uma nova lei relacionada a Prova de Vida, comprovação de que ainda está vivo e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário.

“O INSS anunciou que vai aperfeiçoar o sistema de checagem da chamada ‘prova de vida’. O objetivo é reduzir ainda mais a necessidade de convocação presencial”, disparou a âncora no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional e logo do INSS (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional e logo do INSS (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

Nova lei do INSS sobre suspensão do pagamento

  • Renata Vasconcellos falou do INSS;
  • A jornalista falou sobre uma nova lei;
  • Ela suspende os bloqueios nos pagamentos;
  • Ou seja, está relacionada com a Prova de Vida.

“Desde 2023, a checagem é feita usando informações de bancos de dados do governo, e os beneficiários só são convocados para prova presencial em caso de dúvida”, confirmou Renata Vasconcellos.

Ela ainda revelou que pelos próximos seis meses, o INSS não vai suspender nenhum pagamento, mesmo que o beneficiário não faça a prova de vida. Aliás, o presidente da autarquia também deu mais explicações.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Renata Vasconcellos - INSS (Foto: Globo)
Renata Vasconcellos – INSS (Foto: Globo)

“O INSS não vai bloquear ou suspender benefícios por falta de comprovação de vida. O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados”, disse Alessandro Stefanutto.

Vale lembrar que várias interações do beneficiário são utilizadas para o batimento de dados e válidas como comprovação de vida. Entre eles, podemos citar como exemplo o acesso ao Meu INSS com o selo ouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

Renata Vasconcellos trouxe uma informação importante a respeito do INSS e uma nova lei que suspende o bloqueio do benefício por falta da comprovação da Prova de Vida. Ou seja, ninguém deixará de receber o dinheiro por esse motivo. Isso porque a obrigação de comprovar é da autarquia, a partir da comparação de dados.

INSS e comunicado sobre a prova de vida - Foto Reprodução Internet
INSS e comunicado sobre a prova de vida – Foto Reprodução Internet

Qual o salário de Renata Vasconcellos na Globo?

Segundo o portal Notícias da TV, William Bonner ganha R$ 900 mil mensais, enquanto sua parceira do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, fatura algo em torno de R$ 400 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a diferença salarial é justificada pelo fato do apresentador acumular uma série de funções no telejornal. Além de âncora, o jornalista também é editor-chefe do JN.

Confira mais notícias sobre o INSS clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.