Renata Fan paralisa Jogo Aberto com quentinha sobre demissão de Luiz Gustavo no São Paulo

Luiz Gustavo é o nome mais falado no futebol brasileiro nesta sexta-feira, 28 de novembro de 2025. Isso porque após a goleada sofrida...
4 min de leitura
Foto - Montagem TV Foco/ Reprodução - Jogo Aberto & SporTV

Foto - Montagem TV Foco/ Reprodução - Jogo Aberto & SporTV

Renata Fan paralisa Jogo Aberto com quentinha sobre demissão de Luiz Gustavo; Veja mais

Luiz Gustavo é o nome mais falado no futebol brasileiro nesta sexta-feira, 28 de novembro de 2025. Isso porque após a goleada sofrida pelo São Paulo pela equipe do Fluminense por 6 a 0, o jogador descascou a direção do Tricolor Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, da Tv Bandeirantes falou que o jogador pode acabar sendo afastado do clube, ou punido pela atual direção do clube. Julio Casares deve se pronunciar no decorrer do dia.

O que disse Luiz Gustavo?

“Eu sou um cara que aprendi a ser honesto desde que nasci. Nada é por acaso, o dia de hoje não foi por acaso. Eu aprendi a amar o São Paulo, mas infelizmente a gente tem que falar a verdade. As pessoas têm que começar a vir falar e assumir algumas situações. A culpa é nossa. Nós, jogadores, fizemos merd* hoje, desculpa pela palavra. Mas esse clube é muito grande e merece ter uma direção de uma vez por todas, um plano claro, do que queremos do início ao fim de uma temporada”, disse

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu não sei o que vou fazer na minha vida no ano que vem, pouco me importa, mas eu vou sair de cabeça erguida, e cabeça erguida é ser honesto e sincero. Pedimos desculpas aos torcedores, mas uma coisa é certa: está na hora de o São Paulo começar a colocar as caras quem tem que colocar. Assumir responsabilidades! Todo mundo tem responsabilidades. Assumir de cima pra baixo, para que esse clube possa voltar a ser alguma coisa grande no futebol“, disse.

“Quando eu erro, eu reflito, venho aqui e peço desculpas. Eu cheguei no clube há 2 anos, mas pessoas lá estão há muito mais tempo que eu, vivendo a mesma situação, a mesma situação, a mesma situação… e não dá mais! Acabou! Eu vivo para evoluir. Esse clube é apaixonante e muito maior do que todos que estão aqui, mas precisa que as pessoas coloquem os pingos nos ‘is’ para que isso aqui volte a evoluir como todos esperam“, completou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas falas foram para o SporTV, que transmitiu essa goleada história do Fluminense em cima do São Paulo, no Maracanã.

E a direção do São Paulo, o que disse?

Após as falas de Luiz Gustavo, o diretor do clube, Rui Costa concedeu uma entrevista falando sobre tudo o que foi dito pelo jogador. Ainda disse que medidas serão tomadas, confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele tem razão no sentido de mostrar sua indignação, é só essa razão que eu posso dar a ele. Depois de um resultado como esse, eu repito, vergonhoso, vexatório, que não condiz com a história do clube, que não condiz com o trabalho que se busca fazer todos os dias, ele manifestou sua indignação”, iniciou Rui Costa.

“É difícil para um atleta com a história dele, e ele deixou isso claro também no vestiário. Ele está sob violenta emoção ainda, saindo do jogo, e aí claro, aponta dedos, fez uma autocrítica também. Somos todos responsáveis, não é o momento de apontar o dedo para o jogador. Somos todos responsáveis, inclusive eu que estou aqui”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Luiz teve uma manifestação no calor da emoção. Ele falou uma série de coisas, não falou nada de forma definitiva. Vamos ter uma conversa olho no olho com ele. Para entender o que temos que melhorar. Ele vai ser claro no que vai dizer. E vai ter de nossa parte a clareza no sentido de que estamos sempre buscando resolver os problemas”, revelou.

Por fim, o que disse Crespo sobre permanência no São Paulo?

“Eu vou ficar. A gente vai ficar. Temos muito trabalho para fazer, precisamos ver coisas que temos que melhorar. Tenho contrato e vamos tentar um ano mais”, disse.

Portanto, Crespo evitou dar uma justificativa racional sobre o motivo de anunciar a permanência, confira:

“Boa pergunta. Muitas vezes, o sentimento não tem razão, então é o que eu falei: quando ligaram para mim, estava lutando para não cair, o São Paulo chamou e estou aqui, porque o São Paulo é grande e quero estar aqui”, declarou.

“Temos outro ano juntos e vamos ver o que vai acontecer, se temos base para seguir ou não. Haverá mudanças, vamos acreditar e ter esperança. Talvez não serei eu o protagonista, pois se precisa de muitos anos, mas eu cheguei aqui e claramente, quando chego a um clube, tento agregar valor, ajudar e quando sair deixar melhor do que o que eu encontrei”, acrescentou.

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile