Renata Vasconcellos paralisou o Jornal com o anúncio de +1 benefício que chega para salvar o Bolsa Família de muita gente
Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, paralisou o jornalístico da Globo com a confirmação de um grande benefício no governo Lula (PT). Ademais, o mesmo salva o Bolsa Família de milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO, a partir de informações da edição do JN da quinta-feira (13) de fevereiro, traz à tona maiores detalhes a respeito do benefício.
Comunicado
“O Ministério da Saúde anunciou que todos os 41 medicamentos e itens do programa Farmácia Popular passarão a ser distribuídos gratuitamente. Antes da medida, eram 39 produtos de graça.”, disse Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a ampliação da gratuidade sobre medicamentos é um grande avanço e os dois medicamentos extras garantidos de graça se tratam dos seguintes:
- Dapagliflozina: usado para o tratamento de diabetes em casos ligados a doenças cardiovasculares;
- Fraldas geriátricas: somente o público elegível, com idade de 60 anos ou mais, poderá adquiri-las de forma gratuita.
Vale dizer que, antes da ampliação da gratuidade, a população necessitava pagar uma coparticipação para conseguir os insumos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsa Família salvo
Diante da gratuidade, o Bolsa Família de muitos beneficiários que necessitam do medicamento está salvo, garantindo assim um dinheiro extra no bolso no fim do mês.
Por meio do X (antigo Twitter), a ministra da Saúde Nísia Trindade expôs a abertura de uma nova fase de credenciamento em 758 cidades que não eram atendidas pelo programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- O governo Lula ampliou a gratuidade de medicamentos e itens do programa Farmácia Popular, beneficiando milhões de brasileiros;
- Agora, 41 medicamentos e itens serão distribuídos gratuitamente, incluindo dois novos:
- Dapagliflozina: para tratamento de diabetes associado a doenças cardiovasculares;
- Fraldas geriátricas: disponíveis para pessoas com 60 anos ou mais;
- A medida, aliás, ajuda preservar o orçamento de beneficiários do Bolsa Família, garantindo economia no fim do mês;
- Em suma, a iniciativa mostra o acesso à saúde e medicamentos essenciais, especialmente para famílias de baixa renda.
Veja mais notícias sobre o Jornal Nacional CLICANDO AQUI.
Afinal, o que é Farmácia Popular?
Em suma, o programa Farmácia Popular se trata de uma criação de 2004 e com o intuito de garantir a continuidade do tratamento de doenças por meio de medicamentos gratuitos ou com descontos e fralda geriátrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São ofertados produtos para diabetes, asma, hipertensão, osteoporose, anticoncepção, colesterol alto, rinite, doença de Parkinson, glaucoma, rinite, dignidade menstrual e incontinência.