“Urgência”: Renata Vasconcellos paralisa JN às pressas com lei assinada por Lula que traz mais uma isenção

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/02/2024 9h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos no JN / Lula - Montagem TVFOCO

Renata Vasconcellos paralisa o JN, da Globo, com lei assinada por Lula

E no último dia 27 de fevereiro de 2024, Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, paralisou a atração para falar sobre uma nova lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lei, que foi assinada por ninguém mais, ninguém menos que o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), traz mais uma isenção, e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes agora.

Para melhor entender, no Jornal Nacional, foi noticiado que Lula assinou a revogação do trecho da MP que reonerava a folha de pagamento de 17 setores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, Renata Vasconcellos disparou: “O presidente Lula assinou, nesta terça-feira (27), a revogação do trecho da medida provisória que reonerava a folha de pagamento de 17 setores da economia. O texto tinha sido enviado ao Congresso Nacional no fim de 2023, mas imediatamente gerou críticas de parlamentares e de representantes de empresas e de sindicatos”, disse.

Lula é o presidente do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Lula é o presidente do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Lula é o atual presidente do Brasil (Reprodução: Internet)

Lula é o atual presidente do Brasil (Reprodução: Internet)

Ainda na ocasião, foi explicado que, de acordo com o Ministro Alexandre Padilha: “O governo vai enviar ao Congresso um projeto de lei, em regime de urgência, para tratar desse tema. A desoneração está em vigor desde 2012″, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ou seja, com a revogação assinada por Lula, podemos agora então contar com mais uma isenção, no que diz respeito ao cancelamento da volta da cobrança de impostos.

Como funciona a lei assinada por Lula?

“O texto original da medida provisória tratava, ainda, de outros dois temas que, segundo Padilha, serão mantidos: o fim gradual do programa especial de retomada do setor de eventos e o teto para a compensação de créditos tributários pelas empresas”, explicou, no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o fim da desoneração das prefeituras também permanece na MP”, concluiu.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.