Renata Vasconcellos para o JN com notícia de nova lei que cai como bomba aos trabalhadores de carteira assinada

Renata Vasconcellos dá notícia sobre desoneração na folha de pagamento
Na última edição do Jornal Nacional, que ocorreu na terça-feira, 17, Renata Vasconcellos deu uma notícia importante para os empregadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a apresentadora da Globo entregou detalhes de uma nova lei envolvendo trabalhadores de carteira assinada.
Em suma, a jornalista atualizou as informações sobre a análise da desoneração da folha de pagamento de setores que empregam milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa era votar nesta terça-feira, 17, a nova lei envolvendo a desoneração da folha de pagamento. No entanto, o Senado adiou a votação.
“A comissão de assuntos econômicos do Senado adiou a analise da desoneração da folha de pagamento de setores que empregam milhões de pessoas”, iniciou Renata Vasconcellos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em seguida, a apresentadora da Globo confirmou que a votação foi adiada devido a um pedido de vista coletivo, puxado por senadores do PT.
De acordo com a reportagem do Jornal Nacional, a comissão estranhou o pedido dos senadores do PT, uma vez que a bancada governista ajudou a aprovar a proposta na Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O senador Efraim Filho, do União Brasil – PB, autor do projeto, falou sobre a importância de analisar a proposta com cuidado.
“A política pública da desoneração da folha de pagamento para gerar emprego precisa de tempo e prazo para que o setor produtivo possa ter segurança jurídica”, disse o senador, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É importante que a gente não vá jogando esse tema para reta final do ano porque prejudica o próprio resultado que nós queremos atingir”, afirmou Efraim Filho.
Atualmente, a desoneração da folha de pagamento termina no dia 31 de dezembro deste ano. Porém, com a prorrogação, o prazo é até o fim de 2027.
Desse modo, 17 setores da economia continuem substituindo a contribuição previdenciária em 20% sobre os salários com uma alíquota de 1% a 4,5% sobre a receita bruta.
Setores como os de transportes, indústria têxtil e de confecções, calçados e outros aguardam a prorrogação. Fato é que esses serviços empregam quase 9 milhões de trabalhadores.
Além disso, segundo Renata Vasconcellos, a votação do relatório ficou para terça-feira, 24.
Sérgio Zsgobbi, diretor de Relações Institucionais da Brasscom, afirmou que a medida atinge diretamente nas contratações do próximo ano.
“Todas as empresas já fizeram os seus planejamentos e há uma insegurança que tipo de modalidade eu vou aplicar para o próximo ano, se é a modalidade pelo faturamento ou pela tributação sobre a folha de pagamento. Falta previsibilidade nessa questão”, afirmou Sérgio Zsgobbi.
A desoneração da folha de pagamentos é um mecanismo de redução de encargos trabalhistas do empresariado.
O objetivo da medida é estimular o crescimento econômico do País, buscando oferecer maior competitividade e contratações.

Desoneração na folha de pagamento (Foto: Reprodução / Jornal Nacional da Globo)

Pessoa segurando carteira de trabalho (Foto: Reprodução / Internet)
QUAL É O SALÁRIO DE RENATA VASCONCELLOS?
Em 1996, Renata Vasconcellos assinou seu contrato com a Globo para integrar o time da GloboNews.
Desde então, a apresentadora passou pelos principais telejornais, como Jornal Hoje, Jornal da Globo, Fantástico e Jornal Nacional.
Mas, afinal, qual é o salário da âncora? Segundo Alessandro Lo-Bianco, Renata Vasconcellos recebe R$ 800 mil.

Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.