“Com os dias contados”: Renata Vasconcellos para JN às pressas com NOVA lei que proíbe carne popular em país

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/01/2024 21h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos fala no Jornal Nacional sobre lei aprovada (Foto: Divulgação)

Renata Vasconcellos informa notícia bomba no Jornal Nacional sobre lei em país

Na edição que foi ao ar no dia 9 de janeiro desse ano, Renata Vasconcellos chamou a atenção dos telespectadores do Jornal Nacional ao comentar uma nova lei que marca o fim de um hábito muito comum em país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem acompanha o JN, sabe que tudo que é notícia no Brasil e no mundo ganha espaço na edição. E essa notícia em especial não ocorreu por aqui, mas não deixou de chocar a todos que estavam assistindo.

Renata Vasconcellos é âncora oficial do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos é âncora oficial do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Acontece que a Coreia do Sul aprovou uma lei que proíbe consumo de carne de cachorro. Apesar de para nós brasileiros isso parecer um absurdo, para uma pequena parcela dos coreanos até então era uma prática normal. Mas, conforme a mudança, não será mais permitido fazer isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um hábito cultural e gastronômico da Coreia do Sul, está com os dias. A produção e a venda de carne de cachorro vão ser proibidos”, avisou Renata Vasconcellos.

O projeto contou com apoio do partido do governo e de parlamentares da oposição. A proposta prevê a proibição da criação para abate, distribuição ou venda de cães para consumo humano.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Coreia do Sul aprova projeto de lei que proíbe venda de carne de cachorro - Foto Internet

Coreia do Sul aprova projeto de lei que proíbe venda de carne de cachorro – Foto Internet

COMO ERA O MERCADO DE CONSUMO DE CARNE DE CACHORRO?

Para se ter noção, a carne de cachorro é tão popular na Coreia do Sul, que as estimativas apontavam que até 1 milhão de animais eram consumidos por ano. Mas o seu consumo já estava diminuindo à medida que os sul-coreanos passaram a ver os cães mais como companheiros do que como alimento. E agora, está proibido para a alegria da nova geração coreana que repudiava a prática.

Coreia do Sul aprova projeto de lei que proíbe venda de carne de cachorro - Foto Internet

Coreia do Sul aprova projeto de lei que proíbe venda de carne de cachorro – Foto Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.